Frases Soltas: Muita coisa acontecendo na vida ou quase nada?

5 de março de 2017

Muita coisa acontecendo na vida ou quase nada?



Estou a quase um ano em casa, sem emprego, mais por opção do que por outro motivo. Considerando a economia atual do nosso país, você pode pensar que eu sou louca, mas quem me conhece e sabe da minha história na última empresa em que eu trabalhei sabe sobre os vários problemas de saúde que eu tive em função de estresse.

Ao contrário do que se pode pensar, ficar em casa não é só descanso, colocar leitura e séries em dia e ficar de papo pro ar o dia todo. Muito pelo contrário. Eu lia muito mais quando trabalhava fora, principalmente na condução. Pra você ter idéia, esse ano só li sete livros, ano passado nessa mesma época eu já tinha lido o dobro! Esse é um dos motivos do blog estar parado.

Meu pai me dizia que você vai morrer e não vai comprar tudo que a sua casa precisa, acho que isso se aplica á trabalho doméstico também, especialmente quando se tem dois adolescentes em casa.

Sempre tem louça na pia, pratos e copos em cima da mesa, roupa aqui e acolá... Banho no cachorro, preparar café da manhã, almoço e jantar, preparar separadamente a comida da sua filha vegetariana. E limpa fogão, chão, lava roupa, passa roupa, tira pó. Limpa sapato, limpa banheiro, separa roupas pra doar, ufa! Acho que está na hora de voltar a procurar emprego rs.

Muita coisa acontecendo na vida ou quase nada? Depende do seu ponto de vista. Se você acha que alguém que está desempregado, só fazendo o trabalho de casa não está fazendo nada, então nada está acontecendo, agora se você está vivendo a situação, acaba se dando conta que trabalho de casa ás vezes pode ser mais puxado do que trabalho externo, então tem muita coisa acontecendo sim.

Me adaptar á essa nova rotina me fez descobrir várias coisas sobre mim mesma, coisas que eu nem tinha idéia. Descobrir novos sonhos, novos projetos, novas idéias e tentar colocá-los em prática. Meu 2017 vai se resumir a isso, tentar realizar projetos guardados na gaveta há muito tempo.

Vou aparecendo aqui de vez em quando pra contar pra você o que eu estou aprontando J



comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário