Frases Soltas: Exposição - Desvendando o Universo de Amélie Poulain

19 de janeiro de 2017

Exposição - Desvendando o Universo de Amélie Poulain


"São tempos difíceis para os sonhadores."

Sábado, caminhando pela Paulista, vulgo paraíso das pokestops (sim, eu ainda jogo Pokémon Go) e depois de uma breve visita à sensacional Livraria Cultura do Conjunto Nacional, me lembrei de uma exposição que está rolando na FNAC sobre o filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" (se você ainda não assistiu, assista!).

Caminhando mais de meia hora entre uma livraria e outra com a filha reclamando de dores no pé, na perna, nas costas (esses jovenzinhos!), cheguei, cheia de expectativas, achando que ia dar de cara com A EXPOSIÇÃO, mas infelizmente pra mim não foi lá essas coisas.

A exposição se resume a ilustrações de vários artistas baseados no filme. Ilustrações lindíssimas, bem elaboradas e coloridas, mas infelizmente a iluminação não estava muito boa, e a localização das obras também não.

Os desenhos estavam posicionados na parede do café, com as mesas muito perto das obras, grande parte delas ocupadas, fazendo com que a locomoção ficasse um pouco complicada. Ao caminhar pelo espaço, você encostava sem querer nas pessoas das mesas, e se você ficasse parado por algum tempo observando as ilustrações, dava a impressão de que você estava ouvindo a conversa das pessoas, achei desagradável, não só pra mim, que estava visitando a exposição, mas também pra quem estava lá tentando tomar seu café.





Complicado também para tirar fotos, não só pela iluminação como pelo espaço em si. Não sou nenhuma fotógrafa, todas as minhas fotos são tiradas com o celular, bem amadoras, mas vi alguns apaixonados por fotografia tendo problemas pra encontrar um ângulo que favorecesse sua foto.




Enfim, eu não aconselharia que você saísse de casa tendo por único objetivo visitar essa exposição, mas, se você estiver caminhando pela Paulista, sem nada de muito interessante pra fazer compensa dar uma passadinha lá pra se distrair.

Caminhe bastante pela livraria pra encontrar a exposição porque a menos que você pergunte pra um dos atendentes, essa é a única forma de encontrá-las, pois na loja não tem indicações de onde elas estão.

Uma pena que trabalhos tão bonitos tenham sido expostos de forma um tanto quanto problemática :/

Local:
FNAC Paulista
Avenida Paulista, 901 - Bela Vista - Centro São Paulo - SP 
Estação Brigadeiro (Metrô - Linha 2 Verde)

Quando:
De 05/01 a 28/02: das 10:00 às 22:00
Domingos as 11:00 às 20:00 


Entrada grátis!

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário