Frases Soltas: Literatura – Desventuras em Série – Livro 1 – Mau Começo

18 de janeiro de 2017

Literatura – Desventuras em Série – Livro 1 – Mau Começo



Como o título do livro já diz, o primeiro volume dessa série é realmente um mau começo para os jovens Baudelaire. Durante um breve passeio na praia, os três irmãos, Violet, Klaus e Sunny, descobrem que ficaram órfãos e que seus pais morreram num grave incêndio que devastou sua casa.

Sem ter nenhum parente próximo a quem recorrer, eles serão criados pelo Conde Olaf, até que Violet complete a maioridade e possa receber a herança que seus pais deixaram.

Conde Olaf é um homem cruel e cheio de interesses nada altruístas a cerca da criação dos irmãos Baudelaire. Para os órfãos, a estadia em sua casa nada mais é do que trabalho escravo. Por ordem de Conde Olaf eles tem que cortar lenha, limpar a casa e cozinhar para ele e seus amigos atores de uma companhia de teatro.



As crianças vivem tristes e só encontram alegria indo até a casa da juíza, vizinha de Conde Olaf, onde podem desfrutar da imensa biblioteca, boa comida e tempo no jardim. Mas até esse pequeno prazer lhes é tirado quando o Conde resolve colocar o seu terrível plano de tomar a herança das crianças em prática.

O livro é pequeno em tamanho (literalmente) e a história curtinha, dá pra ler em duas horas facilmente se você tiver um tempinho sobrando. Mas mesmo sendo curto, o livro te envolve e você fica ansioso pra descobrir o final, torcendo pra que os irmãos se livrem das garras de Conde Olaf.



No dia 13 de janeiro (sexta feira) de 2017, a Netflix estreou a primeira temporada de uma série baseada nos livros, e se você é como eu, que não gosta de ver adaptações antes de ter concluído a leitura, é uma boa pedida baixar na internet.

O preço dos livros físicos estão um pouco salgados, especialmente se o seu sonho de consumo for o Box maravilhoso da editora (um dia eu compro!).

Super recomendo a leitura!


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário