Frases Soltas: Série - Gilmore Girls

7 de setembro de 2016

Série - Gilmore Girls


Lorelai e Rory, mãe e filha que são muito amigas e moram na cidadezinha de Stars Hallow vão mostrar nessa série o dia a dia de uma família nada convencional.

Lorelai engravidou de Rory quando tinha 16 anos e decidiu sair de casa e criar sua filha sozinha. Isso criou um mal estar com seus pais e eles mal se falaram durante muitos anos, mas a situação muda quando Rory consegue entrar em Chilton, uma das escolas particulares mais caras da região, que poderá ser a ponte para a realização do sonho de Rory de ir pra Harvard.




Sem dinheiro, Lorelai recorre aos pais que são muito ricos para pagar a escola de Rory, em troca, sua mãe impõe que elas terão que ir todas as sextas feiras a um jantar em sua casa, para que ela possa participar mais da vida da neta que mal conhece.

Lorelai aceita, e a partir daí acompanhamos as relações complicadas delas com os avós, amigos, nova escola, namorados e com elas mesmas.








Rever essa série me trouxe um sentimento bom de nostalgia, me lembrei de quando era mais nova, grávida do meu primeiro filho, esperando a Warner anunciar a próxima temporada. Procurando na internet spoilers da série, doida pra saber se Lorelai iria ficar com Luke no final, se Rory iria realizar seu sonho de ser jornalista, essa foi uma época muito gostosa da minha vida, e está muito associada á essa série.

Me lembro também que quando terminava um episódio, no dia seguinte eu corria para a internet pra visitar um blog que explicava todas as referências ditas por Lorelai e Rory, infelizmente não me lembro o nome do blog, mas era um trabalho lindo que as meninas que postavam faziam, e muito difícil, porque as referências eram muitas mesmo!






É engraçado assistir hoje e entender as referências da série, isso me mostrou o quanto eu amadureci culturalmente, ver Rory e sua paixão por livros, segurando um exemplar que eu já li ou que está na minha lista de próximas leituras, ver Lorelai falando de filmes antigos e muito interessantes, Lane com sua paixão por músicas, Suki e seu amor por culinária, me fazem sentir mais conectada com elas. Coisa rara pra mim, porque não me sinto assim com muitas séries.

Gilmore Girls é uma série gostosinha que aquece o coração, as temporadas antigas estão disponíveis no Netflix e em novembro teremos um Revival com quatro episódios novos mostrando o que aconteceu comelas mulheres fortes e lindas. Mal posso esperar!

Super indico!




comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário