Frases Soltas: Exposição – Portinari Popular – MASP

6 de setembro de 2016

Exposição – Portinari Popular – MASP


Já fazia um tempo que eu queria conhecer o MASP (Museu de Arte de São Paulo) mas sempre deixei essa vontade de lado. Os motivos eram vários, preguiça, falta de oportunidade, falta de tempo, ingressos salgados, enfim, um monte de desculpas esfarrapadas.

Quando vi no face o evento sobre a exposição de Cândido Portinari dizendo que ás terças a entrada é gratuita resolvi deixar de procrastinar e visitar, afinal matei dois coelhos, conheci o Museu e conheci Portinari e o melhor, com catraca livre :)







Portinari foi um dos mais importantes e polêmicos artistas brasileiros pois suas pinturas refletiam a realidade dos retirantes, lavradores de café, índios, mulheres nordestinas, crianças pobres correndo atrás de pipas, enquanto outros pintores tinham como tema pessoas e cenários europeus.

A Exposição localizada no subsolo do museu reúne obras de outros museus e também particulares, e pra alguns quadros não é permitido fotografar, então sempre dê uma olhadinha na faixa no chão, lá mostra quando as fotografias são proibidas.

Essas são as minhas preferidas, na ordem Os Retirantes, Criança Morta e Enterro na Rede.





Achei a exposição fantástica, tudo muito simples e bem organizado. Só encontrei dificuldade em saber o nome das obras, pois as informações das mesmas ficavam localizadas atrás de cada quadro, e não na frente ou ao lado como nas outras exposições que já visitei.

Com certeza vale o passeio, no próximo post sobre exposições mostro pra vocês o acervo fixo do Masp, que é tão interessante quanto a Exposição Portinari Popular.

Onde: Museu de Arte de São Paulo
Quando: Até dia 15.11.2016
Quanto: A partir de R$12,00, ás terças entrada gratuita.


comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Uauuuu
    Super interessante
    Qria ir hehehehe pena q é longe
    Achei o preço ótimo!!!


    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda.

      Dá uma olhada pela sua cidade, sempre tem exposição rolando nesses centros culturais, vale a pena o passeio :)

      Beijos

      Excluir