Frases Soltas: Literatura – Harry Potter and The Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada)

12 de agosto de 2016

Literatura – Harry Potter and The Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada)

Fonte

ATENÇÃO – RESENHA COM SPOILERS

Harry é um jovem senhor, casado com Gina, três filhos, trabalhando para o Ministério da Magia. A vida seria boa não fossem os problemas de relacionamento que ele tem com Albus (Alvo em português), seu filho do meio.

Albus e Harry não parecem estar na mesma página, estão sempre se desentendendo, grande parte em função do peso que o nome Potter tem no garoto.

Ao começar em Hogwarts, Alvo é sempre comparado com o seu pai, e ter sido selecionado para a casa Sonserina não foi uma coisa positiva pra ele, visto que todos os seguidores de Voldemort eram de lá. Alvo não é nem um pouco como Harry, o garoto é introvertido, tímido, e mesmo tendo Rose (filha de Hermione) em Hogwarts, os dois não são muito próximos.

Alvo conhece Scorpius (filho de Draco) no trem para a escola e os dois acabam se tornando melhores amigos. Dois rejeitados que se adoram e se compreendem e que acabam se envolvendo numa aventura improvável, envolvendo um vira tempo, e o desejo incontrolável de Alvo de provar para o seu pai que ele pode ser tão corajoso quanto ele foi.

Fonte
Foi gostoso ler o livro porque sou Potterhead assumida e adoro todo o universo de HP, fiquei com um sentimento bom de nostalgia quando terminei, mas teve muitas coisas nessa história que me incomodaram demais, e me deixaram sem saber muito bem o que pensar dessa história.

Albus é muito chatinho, aquele tipo de personagem que dá vontade de dar uns tapas pra ver se acorda pra vida. Rose me surpreendeu e não foi de forma positiva. Era de se esperar que a garota seria mais compreensiva e aceitaria melhor as diferenças depois de tudo que a mãe dela passou na mão de Draco, no entanto, ela se mantém o mais longe possível de Scorpius, acreditando nos boatos que dizem que ele é filho de Voldemort.

Fonte
Belatrix e Voldy tiveram uma filha, mas isso só é revelado quase no final do roteiro e sem muitas explicações. Delphi,a filha de Voldemort tem uma história interessante que deveria ter sido mais explorada, mas nada acerca da menina foi aprofundado, não sabemos nem como ela foi parar no asilo cuidado do pai de Cedrico.

E Cedrico virando comensal da morte num universo alternativo porque foi humilhado em uma das tarefas do torneio Tribruxo? Oi?

Entretanto, pra balancear as coisas ruins, tiveram muitas coisas boas. A amizade de Albus e Scorpius foi linda de se ver, honestamente, acho que daria um casal incrível, ao invés do ship do momento (Scorpius e Rose). Snape do universo alternativo foi maravilhoso, sempre herói. Harry, que apesar de ter algumas atitudes ruins como pai, sempre tentando ser o seu melhor.

Fonte
Muita coisa ficou sem explicação, mas gostei mesmo assim. Li no kindle, por isso as fotos não são minhas, as fontes estão abaixo delas. Pretendo comprar a edição Britânica na Bienal (capa dura preta), achei mais bonita do que a americana, mas se estiver o mesmo preço que está hoje, vou esperar, achei muito caro por ser um roteiro e não uma novela (entre R$ 80,00 e R$ 100,00).

Falando sobre o formato, não senti muita diferença entre essa forma e uma novela, dá pra ler tranquilamente sem se perder na história. Achei que teria dificuldades pra ler em inglês, mas o nível está fácil, como tem mais diálogos do que narração, a leitura fica mais tranquila.

Valeu a pena porque matei as saudades, mas o livro parece mais uma fanfic do que uma história escrita pela Rowling de tão absurdas que algumas coisas me pareceram. Acho que se alguns personagem tivessem tido sua história mais aprofundada, o sentimento seria diferente, mas foi bem legal voltar a esse mundo de magia que fez parte da minha vida por muitos anos. E se a peça estrear por aqui estarei lá com toda certeza!

Malfeito feito!


comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. meu deus!não sabia que tinha este!já quero, adoro li todos!
    não li o que vc escreveu sobre pra poder ler rsrs
    beijinhos
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/2016/08/gincana-do-dia-do-estudante.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adélia, por enquanto só tem no Brasil a versão em inglês, a edição em português lança em outubro. Mas o inglês não está difícil de ler, pelo contrário, como tem muito diálogos facilita bastante a compreensão. Se vc souber um pouco vai conseguir ler tranquilamente :)

      Beijos

      Excluir