Frases Soltas: Filme – Esquadrão Suicida

29 de agosto de 2016

Filme – Esquadrão Suicida


Os piores vilões de que se tem conhecimento estão presos, e com a morte de Super Homem é necessário que se forme um esquadrão de super vilões, pessoas descartáveis que poderão ajudar o Amanda em seus objetivos no caso de aparecer outro homem de aço que fique fora de controle.

Esse esquadrão é composto pelo Pistoleiro, Arlequina, Capitão Boomerang e El Diablo e pela Arqueóloga June Moone que foi possuída pelo espírito antigo de uma bruxa chamada Magia. A bruxa é controlada por Amanda pois a mesma possui o seu coração.





Quando Magia se rebela conseguindo recuperar seu coração e fugir, ela começa a colocar em prática seu plano de fazer a humanidade se curvar a ela, com a ajuda de seu irmão ressuscitado. Caberá então ao Esquadrão Suicida salvar o mundo desses poderosos inimigos.

O pistoleiro é de longe o personagem mais bem desenvolvido da trama, vivido por Will Smith, com sua história de vida sendo mais explorada do que as dos demais, ele me convenceu como vilão mercenário, enquanto os outros personagens, na minha opinião, não passaram de meros coadjuvantes.




Arlequina é toda meiguinha, o típico estereótipo feito para agradar aos homens, bonita, doida, com corpão, cheirando a problema, mas boba que só, esperava uma mulher mais forte, digna de vilã fodona, no entanto, o que eu vi no filme foi mais uma mulher vítima de relacionamento abusivo, obcecada por um homem que ela achou que poderia consertar, mas que na verdade causou o efeito contrário e ficou tão perturbada quanto ele.

Um exemplo disso são as várias provas de amor que ele pede á ela, levar choques, cair em ácido, viver só por ele, e ela toda apaixonada concorda com tudo. Achei engraçado que ela é descrita como uma mulher louca e imprevisível, forte, que bate em todos os seus carcereiros, e no entanto precisa ser salva pelo Coringa como uma donzela indefesa. Pelo menos tivemos Katana pra cumprir esse papel no lugar de Arlequina, deviam ter contado mais sobre ela, essa sim seria digna de um filme solo.




Coringa todo trabalhado no estilo gangster/rapper americano quase não aparece no filme, somente o vemos nas raras vezes em que está em Arkan em tratamento com Arlequina quando ela ainda era a Drª Harlen Quinn, ou nas vezes em que está tentando salvá-la. Senti falta de uma aparição mais intensa dele, de um papel mais forte na trama, até mesmo porque, quando se trata de vilões do Batman, o primeiro que vem à mente é o Coringa, e todo o burburinho envolvendo Jared Leto fez com que muita gente fosse pro cinema com expectativas altíssimas (eu).




Enredo fraco, personagens mal desenvolvidos, Magia como uma versão da Samara do filme O Chamado, gótica suave, com os cabelos na cara se requebrando possuída pelo ritmo da ragatanga, cenas de ação que não convenceram (com exceção das do Pistoleiro) e o mocinho fraco que precisava ser salvo pelos bandidos á todo momento, o filme serve como entretenimento, mas não convence como um filme de vilões.

Quem foi o culpado pelo desastre? Seriam as edições que foram demais? Seriam as várias mãos que passaram por esse filme antes que ele chegasse à sua versão final? Eu não sei, mas como expectadora não curti, talvez se eu tivesse um conhecimento maior dos personagens nos quadrinhos eu tivesse gostado mais, ou não, nunca se sabe, honestamente eu esperava mais.


Ps: tem cena no meio dos créditos, então fiquem um pouquinho mais na sala :)

Imagens retiradas do Site Spoiler Cultural

comentário(s) pelo facebook:

5 comentários:

  1. Estou para achar alguém que tenha gostado desse filme. Parece que ele conseguiu o improvável: decepcionar fãs e não-fãs. Ainda não vi, e estou cada vez com mais preguiça de assistir :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honestamente, muito adolescente pra mim, vale a distração, mas pra quem vai com expectativa como eu fui, se decepciona :(

      Excluir
  2. Os personagens poderiam ser mais bem desenvolvidos, mas vale a pena assistir da mesma forma!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito....
    Nao vejo a hora de ver o segundo,
    Adorei o curinga,o povo tem mania de coloca lo como um um cara feio e estranho,mais de todos esse foi o melhor so espero ver mais cenas dele...

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito....
    Nao vejo a hora de ver o segundo,
    Adorei o curinga,o povo tem mania de coloca lo como um um cara feio e estranho,mais de todos esse foi o melhor so espero ver mais cenas dele...

    ResponderExcluir