Frases Soltas: Se você ama, deixe (se) livre

19 de julho de 2016

Se você ama, deixe (se) livre



Ouvi essa frase por toda a minha vida e posso dizer que provavelmente não existe um sacrifício maior do que esse quando se está apaixonado por alguém.

A paixão faz as pessoas saírem de si, se tornarem egoístas, a todo momento querendo estar com a pessoa amada, querendo saber o que o outro está pensando, se está com saudades, se quer a sua presença.

A paixão sufoca, causa um ciúme louco, transforma o que antes era bonito em obsessão e nos percebemos stalkers, a todo momento vendo as fotos da pessoa amada, vendo as atualizações de status e quem as curtiu, procurando ameaças onde não existem.

A obsessão aprisiona a pessoa amada, que se vê obrigada a te dar explicações o tempo inteiro, a não fazer nada que possa te chatear, e aprisiona você também.

Você fica preso aos seus sentimentos, fica preso á necessidade de ter a pessoa sempre por perto, fica preso à saudade e também à sensação de que alguma coisa ruim pode acontecer e o seu amor te deixar.

Então o que você que está apaixonado, achando que ama alguém mais do que a si mesmo, tem feito pra se libertar? Como anda o seu amor próprio?

Amor próprio é uma das melhores formas de amor, isso é um fato. Quem se ama se cuida, se preserva, tenta sempre ser a melhor versão de si mesmo, sabe o que quer pra si e consequentemente trata as pessoas ao seu redor como gostaria de ser tratado.

Quem se ama sabe a importância de ter momentos só pra si, seja lendo um livro, vendo um filme, colocando em dia suas séries preferidas, escrevendo um textinho bobo no Word. Quem se ama sabe viver em paz na sua própria companhia, mesmo quando está construindo uma história com alguém.

Então se você ama, se permita ser livre, se permita viver sem que seu mundo gire em torno de outra pessoa. Você deve ser o seu centro, você é Sol, escolha com cuidado quem entra em sua órbita pra não sofrer os efeitos colaterais do apego sobre os quais eu falei mais acima.

Ame-se mais, e consequentemente outras pessoas te amarão também.


Deixe-se livre J

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário