Frases Soltas: FILME – COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

22 de julho de 2016

FILME – COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ


Assisti ontem ao romance mais falado do momento, Como Eu Era Antes de Você, baseado no livro homônimo da Jojo Moyes (resenha do livro aqui) e vim contar pra vocês o que eu achei.

O filme conta a história de Lou, uma garota divertida e desastrada, que desesperada por emprego, acaba aceitando trabalhar como cuidadora de um tetraplégico. Mesmo sem experiência nenhuma, ela aceita o desafio, mas não contava que o seu “paciente” fosse Will Traynor, um jovem rico e mal humorado, que tem o péssimo hábito de atormentar suas cuidadoras.

Confesso que eu geralmente não curto muito as adaptações de livros, com exceção de Harry Potter e Senhor dos Anéis, mas honestamente, me surpreendi com essa adaptação, está muito fiel ao livro, até os diálogos são os mesmos.




Lou com as roupas espalhafatosas e coloridas, Will na primeira cena fingindo ter mais problemas do que já tem, torcendo o rosto todo quando a conhece foi uma das melhores cenas pra mim.

O filme é um drama, mas tem muitas cenas divertidas entre os dois, piadas cheias de sarcasmo, Lou descobrindo um mundo novo e o desastre que é Patrick com suas corridas e comidas com menos de 300 calorias.


Mas confesso, a cena que ganhou meu coração foi definitivamente a das meias de abelhinha, acreditei totalmente na felicidade de Lou, o sentimento foi o mesmo de quando eu estava lendo, aliás, essa cena era a mais esperada pra mim.




O filme é lindo e triste, assim como o livro, o final é o mesmo infelizmente, se eu pudesse teria mudado, mas talvez então essa história não tivesse a mesma beleza que ela tem hoje.

Eu curti bastante e indico pra quem gosta de romances, mas uma dica, quando for assistir prepare os lencinhos, porque é um filme pra se emocionar, tanto pelo romance como pela lição de vida que ele passa.

Super indicado!


comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Eu ameeeeeeeeeei
    o livro, o filme, tudo!
    Apesar do final, que eu não qria daquele jeito mas eu entendo os motivos dele

    Essa cena da meia é realmente a mais mais do filme, eu me emocionei com a emoção dela!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me emocionei. É tão bom quando alguém realmente presta atenção na gente a ponto de ter o cuidado de escolher algo que vai no fazer feliz de verdade.. ai ai...

      Beijosss

      Excluir
  2. Esse filme é espetacular... super fiel ao livro. elenco incrível, trilha sonora perfeita!!

    Vi o filme duas vezes no cinema, chorei rios nas duas vezes kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, achei a adaptação ótima, muito fiel mesmo :)

      Excluir