Frases Soltas: Documentário – Amy

28 de julho de 2016

Documentário – Amy


Amy Winehouse foi uma cantora e compositora britânica que com uma voz única, dava vida a vários estilos musicais como blues, jazz, R&B e Ska. Morreu aos 27 anos, no auge de seu sucesso, envolta em muita polêmica.

No documentário Amy, podemos acompanhar a trajetória da cantora desde o início, quando ela era apenas uma adolescente cantando descontraída com as amigas.



Mulher forte, ela passou por várias provações, não só na vida pessoal, mas também na profissional. Era linda e amada por muitos, mas também era cercada de pessoas que só tinham interesse em se beneficiar através de seu sucesso.




Se envolveu com vários tipos de drogas, teve relacionamentos abusivos, sofreu de depressão e colocava tudo isso em suas letras, toda a sua dor e toda a sua frustração por não conseguir superar todos os problemas que tinha.

O documentário é muito triste, e mostra coisas absurdas como o relacionamento de Amy com o seu pai, que ao invés de ajudar sua filha quando ela mais precisava, só pensava no dinheiro que poderia fazer através dela.



Amy tinha um grande talento, uma alma antiga, presa num mundo em que não era compreendida. Não poderia contar com mais ninguém além de si mesma, e quando resolveu mudar pra melhor e sair do poço que várias pessoas ao seu redor ajudaram a cavar, foi tarde demais.

Amy se foi, partiu desse mundo pra finalmente ficar em paz, seu cabelo alto, seu estilo pin up e sua magnífica voz deixaram um vazio no coração de seus fãs. A música perdeu uma grande estrela, mas suas letras seguirão imortais, assim como sua presença.

O documentário Amy ganhou um Oscar de melhor documentário e está disponível no Netflix. Mesmo que você não seja tão fã da cantora, é um filme que vale a pena ser visto, vai tocar seu emocional e te fazer repensar várias situações que você vive hoje.

Super indicado!


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário