Frases Soltas: LITERATURA – THE KISS OF DECEPTION – CRÔNICAS DE AMOR E ÓDIO – LIVRO 1

18 de julho de 2016

LITERATURA – THE KISS OF DECEPTION – CRÔNICAS DE AMOR E ÓDIO – LIVRO 1


Lia é uma princesa e primeira filha do reino de Morrighan, que está se vendo obrigada a casar com o príncipe de Dalbreck para formar uma aliança entre os reinos.

Mas um casamento arranjado não é o ideal de vida de Lia, e com a ajuda de sua melhor amiga Pauline, ela decide fugir no dia de seu casamento para uma pequena cidade colorida chamada Terravin, lugar onde Pauline nasceu.

Chegando na cidade, Lia e Pauline começam a trabalhar numa estalagem, atendendo mesas e fazendo a limpeza, e a princesa parece estar muito feliz com sua vida nova e simples, livre das responsabilidades da realeza, que está permitindo que ela seja quem ela é de verdade.

O que ela não imagina é que essa aliança era realmente muito importante para o seu reino, e que a sua fuga pode ter causado uma série de eventos que colocou a sua família em risco. Além disso, estão em seu encalço o príncipe rejeitado e um assassino enviado pelo reino de Venda.

Quando ela conhece os dois, acredita serem um pescador e um fazendeiro, e acaba se sentindo atraída por eles, o acaba resultando num triângulo amoroso intenso e misterioso, porque nós leitores não sabemos quem é o assassino e quem é o príncipe e Lia não faz ideia da verdadeira identidade dos rapazes.










Li esse livro em três dias, mas se eu tivesse tido mais tempo eu provavelmente teria lido em um. Apesar o triângulo amoroso que está presente em muitos romances hoje em dia, o livro trás muito mais do que isso. Lia é uma personagem feminina forte, determinada e impulsiva, com sua boca que é mais rápida que o cérebro, ela diz impropérios pras pessoas erradas, dá a sua opinião quando não é chamada e acaba causando várias situações intensas por onde passa.

A fantasia que gira em torno do dom que as primeiras filhas recebem dos deuses é muito interessante, a mitologia por trás dos nômades me lembrou muito histórias como A Roda do Tempo e as Crônicas do Matador do Rei, adoro povos assim, andarilhos que lembram ciganos.

A história é muito dinâmica e interessante, e durante a leitura eu pude entender o porquê desse livro ser tão Hypado. Só achei uma pena que a continuação ainda não foi lançada, estou curiosa pra saber o que vai acontecer com Lia, porque o final desse primeiro volume é de deixar as unhas no cotoco de tão roídas!

Esse é o mal de ler trilogias e sagas assim que são lançadas, essa espera interminável pelo lançamento das continuações, dá vontade de comprar em inglês, mesmo que a leitura tenha que ser com o dicionário do lado!

Essa edição linda da DarkSide Books vem com um marcador  igual a capa do livro, um marcador de cetim dourado e um pôster que trás a capa do livro de um lado e do outro um mapa lindo dos reinos.









Eu só não entendi o porquê da capa trazer uma garota loira quando nas descrições do livro, os cabelos de Lia são negros :/

Primeiro livro lido da #MLI2016, flopei demais na primeira semana, vou tentar recuperar o tempo perdido nas próximas J 

Super indicado!


comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Que livro lindo!!!!
    Já quis ler só pela imagem (sou dessas hahahaha)
    Mas a história parece bem interessante
    Título anotado

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou dessas, uma capa bonita faz toda a diferença :)

      Beijos

      Excluir