Frases Soltas: Saudade é o amor que fica

10 de maio de 2016

Saudade é o amor que fica



Saudade é um sentimento difícil, tem dias que aperta tanto o peito que parece que vamos explodir. Pode ser de uma pessoa, de uma situação vivida no passado, de um lugar, de um cheiro, de um gosto.

Não é preciso muito para despertar esse sentimento nostálgico, basta sentir um perfume que há muito não era sentido e é como um gatilho, a cabeça dá um estalo, e no mesmo instante somos transportados pra um momento exato na vida em que aquele cheiro foi importante, despertando lembranças e sensações que há muito não eram sentidas, ás vezes aquece o coração, ás vezes aperta e dá tristeza, mas é sempre algo muito intenso, que mexe com quem nós somos.

Saudade mantém viva lembranças, mas ás vezes dói mais que o que podemos aguentar, se torna frustração quando é de algo que nunca pode ser seu. Um sonho impossível que nunca pode ser alcançado, um objetivo que nunca pode ser concluído, alguém que você desejou muito, mas nunca pode tocar, nunca pode amar como queria ter feito.

Desejo interrompido, amor não correspondido, sonho inalcançável, distância entre dois corações, amigos verdadeiros, filhos, namorados, amantes, confidentes, sorrisos, rotina, liberdade.

Saudade é vontade, é dor, é aperto, é necessidade.


Saudade é o amor que fica, pra quem partiu e pra quem ficou.

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário