Frases Soltas: Resenha: O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias

20 de maio de 2016

Resenha: O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias


Quando fui à exposição sobre o diretor de cinema Tim Burton, passei pela lojinha do museu e vi um livrinho de autoria dele. Resolvi comprar não só porque achei que devia ser interessante, mas também porque tenho o hábito de comprar alguma coisa relativa á exposição que eu fui pra guardar de lembrança. Em breve pretendo fazer um quadrinho com essas lembranças como esse aqui do Blog Coisas de Diva.



O livro é pequeno, lembra uma edição pocket, e é cheio de textos curtinhos no estilo poema, todos ilustrados pelo cineasta. A primeira vista ele pode ser confundido com um livro infantil, mas conforme a leitura vai fluindo, percebe-se claramente o estilo gótico (gótico suave?) e meio macabro, marca registrada de Tim Burton.






O maior texto e o que mais me impressionou é o do Menino Ostra, que dá título ao livro. Francisco, o garoto humanoide, nasceu meio ostra sem maiores explicações. Seus pais não sabendo lidar com a situação decidem dar um final horrendo á vida do garoto, aproveitando sua essência em benefício próprio é claro.




O livro é curtinho, e o que distrai são mais as ilustrações do que os textos em si. Minhas ilustrações favoritas são O Menino Robô e a Menina de Olhos Fixos.







Paguei R$ 30,00 na lojinha do Museu da Imagem e do Som e ele veio com um marcador fofinho e um card temático. Honestamente, achei caro, acho que paguei mais pelo autor do que pela obra em si. Mas se você for fã do diretor vale a pena ter na coleção



comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário