Frases Soltas: 365 Dias Extraordinários – O Livro de Preceitos do Sr. Browne

19 de janeiro de 2016

365 Dias Extraordinários – O Livro de Preceitos do Sr. Browne



“Carregamos dentro de nós as coisas extraordinárias que procuramos à nossa volta.”

Meu primeiro livro lido de 2016, pra começar o ano positivamente. Quem leu o livro Extraordinário sabe que o Sr. Browne, o professor mais querido das crianças, encontrou uma forma positiva de fazer seus alunos pensarem sobre a vida e sobre si mesmos através de preceitos, que nada mais são do que citações de livros ou frases criadas por eles mesmos. As frases geralmente são positivas e te incentivam a correr atrás dos seus sonhos, ou a tratar com gentileza as pessoas ao redor, pois segundo o Sr Browne, a gentileza é contagiosa, e um ato gentil pode mudar não só a forma de pensar de uma pessoa como a forma como ela vê o mundo.










365 Dias Extraordinários é uma compilação desses preceitos, ele trás uma frase por dia, pra que você esteja sempre motivado e no final de cada mês, o Sr Browne nos conta um pouco de si mesmo de também de vários de seus ex alunos que continuaram criando e enviando seus próprios preceitos pra ele no decorrer dos anos.

Edição de capa dura, todo azulzinho, minha cor preferida :), esse livro dá uma sensação gostosa durante a leitura, a sensação de que você é capaz de qualquer coisa se acreditar. É leitura obrigatória pra quem está desmotivado e pra quem se apaixonou pelos personagens de Extraordinário, assim como eu. Super indico!



comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Já li "Extraordinário" e os preceitos do Sr. Browne são, com certeza, o charme da história. E como eles nos ajudam! O que mais costumo lembrar é o do próprio August: "Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo." Sem dúvidas, uma bela leitura!

    Beijos! | ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse preceito também está no livro, e é um dos melhores com toda a certeza :)

      Beijinhos

      Excluir