Frases Soltas: Literatura: Roverandom

1 de dezembro de 2015

Literatura: Roverandom



Rover é um cãozinho branco e preto, bagunceiro e impulsivo, que um dia caiu no erro de desrespeitar um mago muito poderoso. Esse mago quis lhe dar uma lição, pra que ele aprendesse a respeitar as pessoas, e o transformou em um cãozinho de brinquedo.

Rover foi parar numa loja de brinquedos e acabou sendo vendido para um menininho doce, que se apegou muito a ele. Um dia, seu dono o levou pra passear na praia dentro de seu bolso, e por acidente, durante uma brincadeira, Rover caiu e virou um brinquedo perdido.



Pra sorte de Rover, nessa praia morava o mago Psamatos Psamatides, um feiticeiro da areia, que salvou o cãozinho da maré cheia e o livrou de parte do encantamento, depois de Rover ter lhe contado sua história. Psamatos, que conhecia o mago Artaxerxes Persio, o mago responsável pelo feitiço de Rover, achou melhor que o cãozinho passasse um tempo com o Homem da Lua e seu cãozinho, até que as coisas esfriassem. Rover foi levado nas costas de uma gaivota pelo caminho da Lua até o fim do mundo e depois por cima da borda até a Lua. Confuso não? Mas assim foi o seu caminho, vendo as coisas mais magníficas e assustadoras.

Ao chegar na Lua, Rover foi muito bem recebido, mas como o cãozinho da Lua também se chamava Rover, o Homem da Lua decidiu então, chamá-lo de Roverandom.


Vamos acompanhando as aventuras de Roverandom pela Lua e pelo Mar, brincando e descobrindo, conhecendo aranhas e dragões perigosos, com uma sensação gostosa de voltar a ser criança e descobrir um mundo novo, cheio e personagens míticos.

A linguagem de Tolkien nesse livro é simples, de fácil entendimento, não tem tantos personagens, e nem é tão descritivo, o que faz com que a leitura flua muito rápido. Durante a leitura também nos deparamos com algumas ilustrações muito coloridas, que fazem com que a sensação de leitura infantil se perpetue até o final do livro.




Li esse livro pra Revezatona e adorei. Sou fã do Tolkien, portanto, suspeita pra falar, mas esse livro aqueceu o coração, fiquei tão envolvida com Roverandom que nem senti o tempo passar. Super recomendo, seja pra ler sozinho ou pra ler com crianças, é uma história linda, uma leitura que vale a pena J



comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário