Frases Soltas: Literatura: HQ - Academia Jedi

14 de dezembro de 2015

Literatura: HQ - Academia Jedi


O pequeno Roan Novachez tinha o sonho de ir pra a Escola Secundária de Pilotos quando terminasse a Escola Primária em Tatooine. Seu pai e seu irmão mais velho são pilotos, e o garoto passava horas pensando sobre como seria se tornar o MAIOR piloto estelar da galáxia.
Só que tudo deu completamente errado e infelizmente ele não foi aceito na escola de pilotos, e pra piorar a sua situação, a escola que o rejeitou fez uma recomendação para que o garoto fosse pra a Academia de Agricultura de Tatooine, justo ele, que não tinha o menor talento para plantação!

Mas calma que nem tudo estava perdido! Quando Yoda descobriu que a entrada de Roan foi negada na escola de pilotos, ele mandou uma convocação para o menino ir para a escola de Jedis, por sentir que a Força era muito forte em Roan. Muito amor no Yoda S2.











A princípio Roan fica resistente, mas quando chega na escola e começa a se enturmar, ele acaba gostando de ser um Padawan (aprendiz de Jedi). Roan acaba entrando no jornal da escola, fazendo os quadrinhos,  e como ele desenha bem, suas tirinhas do Piloto Ewok logo ficam populares, o que acaba fazendo com que ele se meta em uma boa enrascada nas eleições do Presidente do Conselho Estudantil, pois ele tem que fazer os cartazes de campanha pra dois de seus amigos que são oponentes.

A história de Roan é contada em quadrinhos preto e branco, com desenhos super bonitinhos e um enredo divertido. O livro é do mesmo autor da Princesinha de Vader e de Darth Vader e Filho, mas diferente desses dois, a história segue um roteiro, com início, meio e fim. O livrinho terá continuações, inclusive já foram lançados lá fora o segundo (Return of Padawan) e o terceiro ( The Phanton Bully). A leitura é super leve e rápida, quando você menos perceber, já chegou ao fim :)

Recomendado!



comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário