Frases Soltas: Metas Literárias de 2015 – Como ficaram?

28 de dezembro de 2015

Metas Literárias de 2015 – Como ficaram?




1 - Ler 50% da minha lista - META BATIDA!!!!

Li mais da metade. Eu tinha 50 livros na lista e li 30, graças a uma aposta feita com duas amigas de ler 30 livros que estavam parados na estante J. Foi um pouco complicado porque eu não estava muito no clima pra leitura de alguns, mas ao mesmo tempo, senti que tirava um peso das costas a cada livro lido.

2 - Ler 02 livros em outro Idioma FAIL!!!!

Não li nenhum L. Não perdi contato com os idiomas que eu estudo porque uso muito no meu dia a dia, mas não consegui começar nenhuma leitura, essa meta vai passar pra 2016.

3 - Ler 60 Livros até o final de 2015 – META BATIDA!!!!

Li 66 livros esse ano e estou muito orgulhosa de mim J. O legal é que eu não fiquei só nos gêneros que eu mais gosto, pelo contrário, as leituras foram bem diversificadas, teve até clássico!

4 - Ler pelo menos 6 livros Nacionais – FAIL!!!!!

Desonra pra tu, desonra pra tua vaca...A grande vergonha não é nem não ter batido a meta, mas sim ter lido só um livro nacional, o A Hora da Estrela da Clarice Lispector. A grande verdade é que nenhum lançamento nacional me chamou tanta atenção. Filhota começou a ler Paula Pimenta, acho que vou pegar os livrinhos dela no ano que vem, pra ver se eles me encantam como encantaram tanta gente.

5 - Resenhar 80% dos livros Lidos – FAIL!!!!

2015 teve mais resenhas, mesmo comigo afastada do blog por um tempinho. Mas infelizmente não cheguei nos 80%. Pra falar a verdade, não cheguei nem nos 50%. Ano que vem vou melhorar isso, até mesmo porque quero voltar a fazer posts todos os dias J.

6 - Ler pelo menos 5 clássicos – META BATIDA!!!!

Sim, consegui! Os Clássicos lidos foram A Hora da Estrela, O Morro dos Ventos Uivantes, Carrie - A Estranha, O Banquete e O Guarani (HQ). Pretendo incluir alguns mais desafiadores nas metas de 2016.

7 - Comprar somente 12 livros no ano – FAIL!!!!

Desonra pra tu, desonra pra tua vaca... Comprei 41 livros este ano, menos do que o ano passado (56 livros comprados), mas ainda sim um número muito alto pra quem tem tantos na fila pra ler. Malditas promoções do Submarino (mentira, elas são ótimas!).

8 - Cumprir todas as metas do DL do Tigre – META BATIDA!!!

Infelizmente O DL doTigre  não vingou. A organizadora passou por problemas pessoais e decidiu não levar pra frente, então, vou considerar como meta batida porque eu cumpri até o mês que ele durou. Uma pena, o desafio era muito legal, to me sentindo órfã L

9 - Ler mais livros únicos – META BATIDA!!!

Li muitos livros únicos esse ano e foi ótimo! Ter um final logo de cara, sem ter que esperar anos pela continuação foi maravilhoso! O livro único mais legal que eu li esse ano foi Perdido em Marte, você pode conferir a resenha clicando aqui.

10 - Ler mais no Kobo Glo – META BATIDA!!!!

O Kobo me ajudou muito em 2015. Tanto o e-reader quanto o app dele pro celular. Vou manter essa meta pra 2016 porque as leituras de ebooks me ajudaram muito a não comprar todo livro de capa linda que eu vejo pela frente. Pareço um corvo, sou atraída por coisas coloridas e brilhantes! Não posso ver uma capa linda que já quero comprar. Se não fosse pelo Kobo o número de livros comprados esse ano teria sido muito maior. Ter compulsão por compras é complicado, e o Kobo ajuda muito nisso.

Então, como dizia minha avó, caminhei aos trancos e barrancos e cheguei perto, mas não tão perto assim de cumprir as metas, mas estou até que feliz com os 60% de metas batidas. Só espero me sair melhor com as metas de 2016!

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. como você leu!!!! minha meta era ler um por mês, e li 8 rsrs mas ano que vem quero ler um por mês, ou mais!adorei estes desafios!!
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adelia :)

      8 livros é bastante sim, eu é que tenho problemas com vício em leitura rs

      Obrigada pela visita!

      Bjs

      Excluir