Frases Soltas: Filme - Intocáveis

16 de dezembro de 2015

Filme - Intocáveis


Intocáveis conta a história da amizade improvável de Driss e Phillippe, dois homens de mundos muito diferentes, que de certa maneira se identificaram logo de cara. A amizade entre os dois nasce de uma entrevista para emprego, onde Phillippe que é tetraplégico, procurava por um novo assistente.

Driss, só estava atrás de uma assinatura, que provasse que ele estava procurando trabalho, para pode receber o seguro desemprego, mas quando se dá conta da mansão que irá morar, ele acaba aceitando trabalhar para Phillippe por um mês.

Com seu jeito descontraído, Driss acaba mudando a vida do homem que pensava ser limitado para muito melhor, abrindo um leque de possibilidades que Phillippe não pensava serem possíveis antes que Driss entrasse em sua vida.

Ainda que o filme mostre a realidade difícil da vida de Driss, o roteiro é muito descontraído, cheio de piadas e tiradas sarcásticas que me fizeram questionar se os franceses, como dizem por aí, realmente não tem senso de humor.   










Há muito tempo que eu não assistia a um filme que mexesse tanto comigo como Intocáveis mexeu. Eu gargalhei por diversas vezes, fiquei emocionada com tamanhas provas de amizade verdadeira, e impressionada com o fato de como uma única pessoa pode trazer valores e dar propósito a uma existência monótona, quase vazia.

Amizades verdadeiras, onde se respeita e se aceita alguém como ela realmente é, são raras e preciosas. E se você tem ao menos uma pessoa assim em sua vida, que te entende, não te julga, ri e chora com você, considere-se sortudo, pois esse tipo de amor é uma dádiva, é imensurável, um presente carregado de significado como nenhum outro jamais vai ser.

Quando descobri que o filme foi baseado em fatos reais, fiquei mais encantada ainda com a história. Fiz essa resenha com o filme fresco na memória e o coração aquecido e recomendo Intocáveis para todos que querem ter o seu coração tocado como o meu foi.

Super recomendado!




comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário