Frases Soltas: Top 10 - Cinco Prós e Cinco Contras de ficar sem celular por duas semanas

12 de novembro de 2015

Top 10 - Cinco Prós e Cinco Contras de ficar sem celular por duas semanas




Meu celular pifou, do nada, sem aviso prévio. Ficou um dia funcionando só ligado no carregador e depois, pifou de vez. No primeiro dia, me pareceu um pesadelo, logo eu que fico conectada o tempo inteiro, curiando redes sociais, vendo posts interessantes de outros blogueiros, mas depois da primeira semana, eu comecei a descobrir algumas coisas sobre mim mesma, que eu não tinha me atentado ainda, e eu achei isso bem interessante. Espero que você se identifique com esse post :)

Prós

01 - A Comida Tem Gosto - Não que ela não tivesse gosto antes de eu ficar sem o meu celular, mas eu tenho o péssimo hábito de dar uma olhadinha no face, insta e no clash of clans entre uma garfada e outra, e em decorrência disso eu não presto muita atenção no que eu estou comendo , isso é péssimo, eu sei, mas eu só me dei conta disso de verdade, depois que eu fiquei "offline".
02- Prestei atenção nas coisas ao meu redor - Sempre dependi de condução para ir trabalhar ou ir pra qualquer outro lugar porque tenho medo de dirigir, e sempre vim ouvindo música ou lendo no celular. As paisagens e as pessoas sempre me passaram despercebidas, mas agora que não tenho mais essa distração, achei interessante ver que gente de todos os tipos pegam o mesmo ônibus que eu pego de manhã, consegui ver vários céus diferentes da janela do bus, ouvi os sons da rua e das muitas pessoas tagarelando sobre a própria vida ou sobre a vida dos outros, foi bem legal observar o comportamento do ser humano e notar tantas diferenças.
03 - Fiquei dias sem receber notificações de grupos do whats!!! - Tem coisa melhor do que isso? Mesmo que você silencie diversos grupos, sempre aparece uma imagem sem noção, um áudio nada a ver e alguém te cobrando no privado porque você não respondeu alguma mensagem besta. Isso foi um grande alívio pra mim.
04 - Minha leitura rendeu mais - Mesmo esquema das minhas refeições, sempre parava a leitura e me distraia com o celular, voltava pra leitura só depois de alguns vários minutos. Isso fazia com que eu me perdesse um pouco na história e ás vezes, deixava tudo menos interessante, porque eu tinha que ficar voltando alguns parágrafos pra me lembrar do que estava acontecendo com os personagens.
05 - Eu Consigo Sobreviver sem Celular - Sim gente, eu consigo! Celular é um mal necessário, mas também é um vício. Foi complicado ficar tão away nos primeiros dias, mas agora, mesmo ansiosa pela chegada do celular novo, está bem mais fácil, e eu estou rendendo muito mais, seja preparando posts pro blog, ou no meu trabalho. Eu sou muito distraída e o celular é um meio muito fácil pra que esse hábito esteja sempre acontecendo. Ficar sem ele, me ajudou a ser um pouco mais focada.

Contras

06 - Perder a hora - Eu usava meu celular como despertador e como relógio, e meu, que coisa mais estranha é acordar com o alarme do celular de outra pessoa! Parece que você ainda está sonhando, eu virava pro outro lado e continuava dormindo, acordei várias vezes atrasada com a minha filha me chamando "Mãe, já são sete horas".
07 - Você fica incomunicável - Sim, literalmente. Não tem como avisar no trabalho que você vai se atrasar se alguma coisa acontecer, não tem como ligar pro marido, mãe, irmã e qualquer outra pessoa que você queira, a não ser que você ache um orelhão que funcione, o que convenhamos, é um fato raro aqui em São Paulo. Fora que mesmo que você encontre um orelhão, são raros os lugares que vendem cartões telefônicos,aí você tem que ligar a cobrar. Senti isso na pele e foi horrível.
08 - As Conversas no Ônibus e a Música Alta - Gente sem noção existe em qualquer lugar, eu sei, mas em ônibus eu acho que a concentração é maior. Eu achei interessante observar como pessoas desconhecidas podem interagir umas com as outras e isso foi bem legal, mas era um pesadelo quando entrava aquela turminha que ficava fazendo zona ás 6 da manhã gritando, ou ser obrigada a ouvir os hinos evangélicos que a minha vizinha de poltrona estava ouvindo sem fone, ou ter que "participar" da discussão acalorada da mulher desconhecida com seu namorado. Meu celular sempre foi uma fuga pra tudo isso, era só aumentar o volume da música e pronto, tudo desaparecia como num passe de mágica!
09 - Ficar sem Música - Ficar sem música foi uma das piores coisas pra mim. Eu sou movida a música. Escuto na rua, no trabalho, em casa, tomando banho, enfim, a música faz parte da minha vida assim como a leitura, ela define quem eu sou, deixa os meus dias mais felizes e me ajuda a lidar com o meu monstro. Meu celular estava lotado de músicas dos tipos mais variados, e lá eu também tinha o Spotify. Perder tudo isso de uma hora pra outra foi complicado e entediante.
10 - O Tédio - Ficar sem celular pode ser bem entediante, ainda mais porque você pode acessar tudo por ele, que é quase um mini computador de mão. O tempo parece que congela quando você está fazendo alguma coisa entediante, como pegar filas. Eu sempre ando com um livro ou o Kobo, mas quando não dá pra levar, e eu tenho que pegar filas o tempo congela, a fila não anda e gente chata vem puxar assunto comigo. Eu não tenho nem como disfarçar, como fugir da conversa, porque a pessoa sabe que eu estou desocupada e cisma em me contar coisas da sua vida, seus problemas. E como eu sou sortuda, geralmente quem vem falar comiga está com mal hálito ou aquele futunzinho de suor... é horroroso!

Teve várias outras coisa que eu observei nas últimas duas semanas, mas se eu colocasse nesse post, ele ia ficar maior do que ele está agora rs. Espero que vocês tenham curtido e por favor galera do Extra, manda logo meu celular novo que a vida tá difícil viu!!!! 


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário