Frases Soltas: Meu Monstro Particular

29 de outubro de 2015

Meu Monstro Particular



Ela está sempre comigo, quando acordo e quando vou dormir.

Tem dias em que me levanto e ela fica adormecida, esquecida, amortecida. Já nos dias em que desperta comigo, ela me segue, me suga e me perturba. Ela me rouba de mim.

Quando ela está comigo meus pensamentos não são meus, meu coração não é meu, e meu estado de espírito que outrora era feliz, não sabe mais como sorrir.

Quando ela está comigo espelhos são meus inimigos e a minha autoestima inexiste. Ela não me deixa receber elogios com alegria, pelo contrário, me faz duvidar de todos eles. Quando ela está comigo, eu não sei mais quem eu sou, porque ela me rouba de mim.

Ela faz o meu rosto ser transparente, e todo mundo em volta sabe que ela está ali. Me obriga a chorar em momentos inoportunos e me impede de ver a beleza das pequenas coisas.

Ela me faz ter medo, muito medo. Medo de mudar, medo de estagnar, medo de como as coisas serão daqui pra frente. Ela me faz procrastinar, adiar planos pro futuro, gastar mais do que posso, comer mais do que devo. Ela me rouba de mim.

Ela me faz duvidar de mim mesma, me faz achar que é só uma fase e que vai passar, mas ela sempre volta e fica na espreita, só esperando um momento, uma brecha pra voltar. Ela me faz acreditar que ninguém realmente se importa, e que um pedido de ajuda seria um incômodo pra qualquer pessoa.

Quem não a conhece me  julga, diz que é frescura, me manda tentar mais, me esforçar mais, e quando percebe que isso nunca irá dar resultado, se afasta, como se a vontade de fazer dar certo dependesse só de mim.

Quem não conhece o seu poder devastador, não sabe que ela é capaz de fazer as pessoas mais fortes, ficarem deitadas, encolhidas num canto escuro, chorando, sem ânimo pra levantar e seguir adiante com a vida. Não sabe que ela foi responsável por muitas tatuagens de ponto e virgula no mundo, e também por muitos pontos finais, mas não o meu. Eu tenho sorte, tenho pessoas que me amam, mesmo que ela não me deixe enxergar isso na maioria das vezes em que impõe sua presença na minha vida, eu sei que esse amor existe e é real, assim como infelizmente, ela também é.

A luta contra ela é diária, é ferrenha, é intensa. Mas enquanto existir forças, vou continuar lutando.

Meu monstro particular é mais real que qualquer monstro de Halloween, meu mostro particular, nem é tão particular assim, porque ele faz parte da vida de muitas pessoas.

Meu monstro, é a depressão.

comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Acho que todos temos nossos monstros, uns mais intensos outros menos, mas todos com a face do horror que nao queremos ver. Cada um com uma nomeclatura diferente, angústia, ansiedade, pânico, depressão, mal estar... e todos eles, independente do tipo, nos rondam quando menos esperamos.

    ResponderExcluir