Frases Soltas: Infantil - Tatu Balão

20 de outubro de 2015

Infantil - Tatu Balão



Este livrinho conta a história de um Tatu Bola, que vivia triste, porque não queria ser bola, ele queria ser balão. Todos os dias ele caminhava até o topo de um morro muito alto e ficava admirando o céu, sentindo o vento no rosto, pensando sobre como seria maravilhoso voar.

Na ânsia de realizar o seu sonho, ele se jogava, mas ao invés de voar, ele descia rolando pelo morro, desenfreado, até bater com a cara no chão.

Foi quando ele conheceu o menino Damião, que empinava pipas, e esse menino ajudou o tatu Bola a realizar o eu sonho, voando em segurança na rabiola da pipa.

Tatu Bola, que agora era Tatu Balão, graças a Damião, não só realizou o seu maior sonho, como também ganhou um presente precioso: um amigo.


  




O livrinho trás uma mensagem super bonita pras crianças, ele fala não só sobre correr atrás de seus sonhos e nunca desistir, como também da importância da amizade. As ilustrações são lindas, a maioria em tons de terra, cheia de detalhes. O texto é curtinho e com algumas rimas, o que facilita a leitura das crianças e não entedia os papais e mamães durante a leitura.

Esse livrinho faz parte da Coleção Itaú 2015, Leia para Uma Criança. A coleção é composta por dois livrinhos, é gratuita e chega na sua casa em até 25 dias úteis. Pra ver o post sobre a coleção e saber como pedir a sua é só clicar aqui.




comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário