Frases Soltas: Crítica/ Filme: Goosebumps - Monstros e Arrepios

27 de outubro de 2015

Crítica/ Filme: Goosebumps - Monstros e Arrepios



Zach é um adolescente que acabou de se mudar com sua mãe para outra cidade. Seu pai acabou de falecer e sua mãe acha que mudar de ares será bom para os dois.

Logo no dia de sua mudança ele conhece Hanna, a filha do vizinho estranho, mais conhecido como Senhor Arrepio. Eles se dão bem logo de cara, mas o pai de Hanna não gosta muito dessa interação, e tranca a garota em casa. Numa dessas interações entre pai e filha, a garota acaba gritando, e Zach, suspeitando de abuso familiar, decide invadir a casa de Hanna e proteger a garota.

Durante essa invasão, Zach e Champ, o único amigo que Zach fez na escola, acabam encontrando manuscritos dos livros Goosebumps, que estão estranhamente trancados a chave. Num impulso, Zach destranca um deles e algo muito bizarro acontece, uma das criaturas acaba saindo do livro e se tornando real. Zach, Champ, Hanna e o senhor arrepio, que descobrirmos posteriormente se tratar de R.L. Stine, o escritor dos livros, tem agora que capturar não só a criatura libertada por Zach, mas também prender todas as outras criaturas que foram libertadas por Slappy, um boneco de ventrículo que na verdade é a materialização do lado obscuro de Stine.












Cheio de monstros clássicos como zumbis e múmias, e seres bizarros como anões de jardim e extraterrestres, o filme se desenrola num tom parecido ao do filme Jumanji, repleto de aventura, sustos e cenas engraçadas. Assisti a versão 3D mas fiquei muito decepcionada, quase não tinha cenas assim, realmente não valeu o preço pago. Infelizmente agora em São Paulo os cinemas estão assim, nas duas primeiras semanas de estreia, você não tem a opção de assistir 2D, o que sinceramente, eu acho ridículo L.

Li a resenha do site Omelete e eles dizem que assistindo o filme, as crianças se assustam e os adultos dão risada, e eu achei a definição perfeita porque é bem por aí mesmo, no cinema enquanto as crianças gritavam com os sustos, os adultos davam risada das bizarrices.

O cinema estava lotado de gente com as mais variadas idades, provavelmente grande parte são leitores dos livros publicados pela Editora Fundamento. Goosebumps Monstros e Arrepios é um filme leve e divertido que agrada a todos os públicos, um programa pra ser feito em família num final de semana. Super indico!

Trailer


comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Descobriu-se melhor do que eu esperava! Goosebumps monstros e arrepios é uma boa combinação de aventura e comédia é divertida e consegue agradar tanto que sabem o que vai ver e aqueles que nem sequer sabem da existência de livros ou série. Não é um filme perfeito, mas tem vários elementos em seu favor, também aproveita os monstros apresentados para inclusão em situações engraçadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também curti bastante, e o legal é que é um filme pra toda a família, ainda não li os livros, mas se seguirem o mesmo estilo tenho certeza que serão divertidos :)

      Obrigada pela visita!

      Excluir