Frases Soltas: Sobre pessoas

25 de maio de 2015

Sobre pessoas

Foto daqui

Pessoas vêm e vão da minha vida todos os dias. Elas entram, saem, algumas permanecem, algumas somem. Pessoas metem o bedelho em tudo o que faço, julgam minhas atitudes e nem tentam entender meus motivos. Pessoas me dizem que eu não cresci, quando olham a minha mesa do trabalho cheia de Minions. Pessoas me perguntam sobre o porquê de eu ainda estudar tanto, mesmo tendo passado dos 30 anos, não enxergam a importância disso. Pessoas me olham estranho quando digo que gosto da solidão, que gosto de ficar acordada de madrugada no silêncio, pensando, colocando as coisas em perspectiva, e me perguntam: “você é feliz assim?”. Pessoas se aproximam devagar pra jogar conversa fora e quando menos percebo, em alguns minutos me contam toda a sua vida, choram e me pedem conselhos.

Pessoas que eu preciso, pessoas que precisam de mim... pessoas que mentem, pessoas que falam a verdade que eu preciso escutar, pessoas que eu ajudo, pessoas que eu tenho medo de pedir ajuda, pessoas que eu choro sem vergonha nenhuma no ombro, pessoas que me deixam no vácuo, que me viram as costas quando eu mais preciso. Pessoas que sabem como eu me sinto somente de olhar pra mim. Pessoas que se fazem presente mesmo só falando comigo uma vez por semana. Pessoas que eu faço parte da vida, pessoas que eu gostaria de fazer parte da vida, pessoas que eu gostaria que não falassem comigo nunca mais, pessoas que eu gostaria que falassem comigo o tempo inteiro...


Cada uma dessas pessoas faz parte do meu dia a dia, cada uma delas teve, tem ou ainda vai ter o seu grau de importância na pessoa que eu sou hoje e na pessoa que eu vou me tornar amanhã. Mas ainda não sei como lidar com todas elas, porque ainda é difícil pra eu lidar com a pessoa que eu sou...

comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Oi, fico feliz que você tenha gostado do Maybe Someday. Li tudo que a Colleen lançou e esse é na maior parte do tempo meu favorito.
    Ela vem na Bienal esse ano, sabia?
    Bom, sobre o seu texto, AMEI, novamente.
    Me sinto assim também, e chega o momento de devemos deixar as pessoas de lado, e ser apenas nós mesmas. Nos valorizar por isso.
    Você leu Harry Potter? Comecei a série ano passado e tenho relido constantemente desde então. Quem mais admiro é a Luna, sua coragem e confiança em quem é, no que acredita, sem se importar com que os outros pensem dela. Quem dera fossemos mais um pouco assim, certo?
    Meu próximo post vai ser um pouco sobre isso, da uma olhadinha depois?
    Beijos,
    Gabi - Hopeless

    ResponderExcluir