Frases Soltas: Resenha: Hopeless – Livro 1 - Um Caso Perdido

15 de maio de 2015

Resenha: Hopeless – Livro 1 - Um Caso Perdido

A resenha desse livro vai ser um pouco diferente porque não vou dar uma breve introdução sobre a história, vou falar diretamente sobre como ele me fez sentir.

Sempre que eu olhava pra essa capa, pensava em morte. Os olhos sem brilho da menina, a posição em que ela está deitada, aparentando estar totalmente sem esperança, os cabelos jogados de lado sem muito cuidado. Talvez tenha sido por isso que eu tenha adiado tanto a leitura, pelo que a capa me fez sentir (sim, sou totalmente influenciável por capas de livros).

Quando finalmente comecei a leitura, achei que seria mais um dos YAs Hot modinhas, não li a sinopse, nem fui atrás de resenhas, justamente porque achava que seria um mais do mesmo, mas Colleen sempre me surpreende em seus livros e não foi diferente com esse.

Colleen quebrou meu coração em pedacinhos com essa história. Ela abordou um tema polêmico de forma doce, mas ainda sim intensa, me fez pensar, fez meu cérebro fritar, como um amigo meu gosta de dizer. Eu fiquei muito triste quando terminei a leitura porque eu me envolvi demais com a história, eu pude sentir o desespero de Sky, e isso foi forte, porque eu tive o mesmo sentimento de impotência de Holder na vida real, e sei como é difícil ver quem você ama sofrendo, sem poder fazer nada pra ajudar. Nada do que você falar, nada do que você fizer, jamais será suficiente para amenizar a dor de quem sofreu abuso, infelizmente essa é a realidade.

Achei que Colleen abordou os vários temas dessa história perfeitamente e tudo ficou bem amarrado, sem pontas soltas, não fiquei me fazendo nenhuma pergunta no final. A história é triste, mas também é linda, fala sobre abuso, mas também fala sobre amor, perdão e superação.

Se você gosta do gênero e está procurando algo diferente, super indico esse livro. Eu mesma gostei tanto que já corri pra ler a versão de Holder, resenha vai sair em breve J




comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Um Caso Perdido é um dos meus livros preferidos, e foi o que deu a ideia para o nome do meu blog.
    Passei grande parte da vida sem esperança, e ainda tenho dificuldade de encontrá-la as vezes.
    Foi com esse e o poema do suéter azul que ela se tornou minha autora favorita.
    Como não sonhar com um amor como o do Dean e da Sky? Ou mesmo da Six e do Daniel em encontrando Cinderella? Um amor que dá força, que guia e que ajuda na superação de todo tipo de dor e sofrimento. Um amor que aceita as diferenças e as acolhe, valorizando o quão especias elas nos fazem.
    (Divagando novamente)
    Beijos
    Gabi - Hopeless

    ResponderExcluir