Frases Soltas: Resenha: Filme - Simplesmente Acontece

4 de maio de 2015

Resenha: Filme - Simplesmente Acontece

ALERTA DE SPOILERS!!

Semana passada eu postei pra vocês a resenha do Livro Simplesmente Acontece, da Editora Novo Conceito. Eu curti muito o livro, apesar de algumas partes que eu achei desnecessárias, e o burburinho era tanto em relação ao filme (que ainda está em cartaz no cinema) que eu corri pra assistir.

Como qualquer adaptação literária, o filme não seguiu os moldes do livro. Houve muitas mudanças no enredo (muitas mesmo), mas eu não achei isso de todo ruim. Comparando os dois, no livro os desencontros ficaram muito extensos e por isso cansativos, eles só se encontraram quando estavam com 50 anos, ela com a Katie e ele com dois filhos de casamentos fracassados, o amor dos dois foi altruísta demais, eu realmente queria um pouco mais de egoísmo rs. No filme ele não tem filhos, Rosie se casa com o pai de Katie (oi?) e se separam após alguns anos, e o casal Rosie/ Alex ficam juntos bem mais jovens, logo quando Rosie abre o hotel, achei esse final mais interessante, mas preferia Alex com os seus dois garotos.




Ainda que eu tenha achado o filme mais dinâmico e interessante, o livro é sempre mais rico em detalhes. Senti que a parte em que eles são crianças foi pouco explorada no filme, teria sido legal mostrar a professora que pegava no pé deles quando crianças, também não mostrou Rose trabalhando pra ela depois de adulta. A amiga de Rosie, Judy também foi mais interessante e divertida no livro. Senti falta das aulas de salsa e do namorado dela, no filme ela fica com Phil, que é irmão da primeira esposa de Alex (oi?).



Cada um teve o seu valor, mas se eu pudesse escolher, ficaria com o enredo livro e final do filme. Se você só viu o filme, minha resenha deve ter soado um pouco confusa, sugiro que você leia, já que o filme é quase uma fanfic do livro. Pra mim foi interessante ter uma segunda história com Rosie e Alex, mesmo preferindo a leitura ao filme. Você pode baixar o livro aqui.

Ainda sim indico, a história é fofa, e apesar do final ser previsível, ficamos torcendo pelo casal, e quando eles finalmente ficam juntos, temos a sensação de conforto que nos dá uma história com final feliz :)





comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário