Frases Soltas: Resenha - Simplesmente Acontece

20 de abril de 2015

Resenha - Simplesmente Acontece

Alex e Rosie moram na Irlanda e são melhores amigos desde os sete anos de idade. Eles eram inseparáveis, faziam de tudo juntos, inclusive aterrorizar os professores na escola.

Quando chegaram na adolescência, Alex se vê obrigado a mudar para os Estados Unidos, pois seu pai recebeu uma proposta de emprego irrecusável. Mas os amigos não se separaram, continuaram mantendo contato por telefone, emails e cartas.

No último ano da escola, Alex prometeu a Rosie que viria para a Irlanda para ir ao baile de formatura com ela, pois além de comemorar o fim da escola, ambos foram aceitos na faculdade, ele cursaria Medicina em Harvard e ela Hotelaria em Boston, o sonho de infância dos dois se tornaria realidade.

Por um capricho do destino, Alex não consegue passagens aéreas e Rosie se vê obrigada a ir com outro garoto. Depois de uma noite de bebedeira, Rosie acaba grávida, e isso mudará completamente sua vida.

O livro é cheio de encontros e desencontros. Super bem humorado, me senti dentro de uma comédia romântica. O enredo é bom, mas tantos desencontros se tornaram cansativos, e isso combinado á uma série de partes desnecessárias (sala de bate papo), acabaram deixando o livro arrastado.

Grande parte dos diálogos se dá entre as mulheres da família de Rosie e á Ruby, uma amiga mais velha mas super presente na vida dela. Os diálogos eram rápidos e bem humorados, me peguei rindo várias vezes durante a leitura.

Um dos poucos pontos negativos dessa história é a sensação de que o livro é muito barulhento, pelo menos eu me senti assim, como quando se esta no meio de um monte de mulheres empolgadas que falam alto, e as vozes ficam agudas demais, sabem como é?

Ainda sim, é um livro muito bonito, fiquei desejando mais do final, queria que essa cena tão esperada tivesse sido mais explorada, ou que até mesmo tivesse acontecido antes, pra que a autora tivesse nos mostrado um pouco mais da vida de Alex e Rosie juntos.

O livro é muito fofo e cheio de passagens profundas. Super indico pra quem está na fase mamão com açúcar como eu, precisando de finais felizes.


 
 

comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Oi, Flor! Tudo bom?
    Como você disse, o livro parece ser super divertido, mas os desencontros acontecendo o tempo todo acaba deixando chato, e até parado, pois querendo ou não, você está esperando por aquele momento em que eles vão se reencontrar e querer saber o que vai acontecer.
    Fiquei surpresa com o fato dela acabar grávida, deve ter sido um choque, pelo menos para mim foi. Apesar de ter os pontos negativos a história parece ser bonita mesmo. Sua resenha é a primeira que estou lendo sobre a história, vi que ela já está nos cinemas, e fez grande sucesso entre muitos leitores. Espero poder conferir a história também!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir