Frases Soltas: Resenha: Caixa de Pássaros

6 de abril de 2015

Resenha: Caixa de Pássaros

Depois de algumas semanas louca de vontade de ter esse livro nas mãos, eu finalmente li Caixa de Pássaros. E o que eu posso dizer sobre ele é que eu achei intenso, mas não foi aquilo que eu esperava. Talvez eu não tenha tido muito tempo para pensar sobre ele porque estou escrevendo essa resenha depois de virar a noite pra terminar de ler, mas ele definitivamente não fritou o meu cérebro como um triler psicológico supostamente deveria fazer.

Achei muito boa a forma como o autor intercalou os capítulos, entre a Malorie do passado, e a Malorie do futuro. Ele me deu alguns spoilers leves durante a narrativa, mas nada que estragasse o desenvolvimento da história, muito pelo contrário, esses spoilers só aguçaram a minha curiosidade para saber como aquele determinado fato aconteceu.

O livro é bom, cheio de clímax, suspense, mistério, e confesso que teve duas reviravoltas perto do final que realmente me pegaram de surpresa, mas pra mim, a personagem principal, Malorie, foi muito oito ou oitenta, ela não teve meio termo, passou de adolescente abobada pra mãe forte e dura.

Claro que ela se transformou no que ela deveria ser ao enfrentar uma situação extrema, mas falando como mãe, senti falta da conexão entre mãe e filhos. Depois que as crianças nasceram, com exceção da cena das buzinas, não vi Malorie demonstrando amor nenhum pros dois, só medo e preocupação. Pra mim, faltou esse toque humano na narrativa.

Pessoas podem sobreviver "a tudo" devido ao seu instinto de sobrevivência, mas não seria a sobrevivência sem amor uma forma de enlouquecer? Quem sobrevive sem carinho e atenção?


O livro é muito bom, a diagramação da Editora Intrínseca está linda, conforme a publicação original, as folhas são amareladas, dá gosto de ler, dá gosto de olhar pro livro, mas vou dar 4 estrelinhas por causa da relação de mãe e filhos que só foi baseada no medo, senti falta de amor no final, mesmo quando ela se coloca na linha de tiro antes da crianças, gostaria que tivessem mais cenas no livro que mostrassem isso.

Ainda sim, super recomendo, é um livro diferente, que foge ao normal da literatura fantástica ou terror. Definitivamente a leitura vale a pena! 




Resenha do Mês de Abril do Desafio do Tigre. Tema: Suspense. Para saber mais sobre o Desafio, basta dar uma olhadinha neste post aqui ou acessar a página do DL no facebook.

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Oi querida,
    Tudo bom sou sua seguidora e também blogueira do Leitura Kriativa. Hoje queria fazer um convite para você. Lancei meu primeiro livro ano passado chamado Vingança Mortal, uma história suspense policial ambientada no interior do RS. Então queria te convidar a conhecer um pouquinho mais da história na minha página e se puder curtir minha página no face: https://www.facebook.com/escritoraraquelmachado
    Além disso estou com parcerias com blogs abertas se você tiver interesse me manda um e-mail que eu te explico direitinho como estou fazendo: raquel.machado2014@yahoo.com.br
    Obrigada desde já pela atenção e desculpe pelo incomodo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flor! Tudo bom?
    Fiquei triste ao ler que o livro não atendeu suas expectativas. Eu ficaria um pouco preocupada com os capítulos intercalados entre futuro e passado, mas se for bem feito, não tem erro, já peguei alguns livros assim, e só na metade entendia a intenção do autor. Ainda bem que esses spoilers tiveram um efeito positivo para a leitura e motivaram ainda mais a leitura. Entendo bem o porque você tirou a estrelinha, ficaria com o coração na mão pelas crianças. Sim, amor e carinho é tudo. Mesmo com alguns pontos negativos o livro continua bem atrativo, gostei muito da sua sinceridade na resenha!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Ele tem tudo para virar um clássico do terror.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir