Frases Soltas: Resenha: Filme - O Sétimo Filho

26 de março de 2015

Resenha: Filme - O Sétimo Filho

Mestre Gregory é um cavaleiro que luta contra a arte das trevas, ele combate bruxas, demônios, transmorfos entre outros seres malignos, e como é o último cavaleiro de sua linhagem, tem que passar seu conhecimento para um aprendiz. Infelizmente, todos os seus aprendizes morreram durante a jornada de aprendizado, e devido a esse fato, ele sai numa jornada em busca de Thomas.

Thomas é o sétimo filho de um sétimo filho, e por causa desse fato, ele é convocado por Mestre Gregory a ser seu aprendiz. O garoto já sabia que seria aprendiz porque ele tem visões inexplicáveis do futuro, e aceita de bom grado ir com mestre Gregory. O que ele não tinha previsto era que ele teria somente uma semana para aprender a ser um cavaleiro, pois neste meio tempo, Malkin, a rainha bruxa mais poderosa que já existiu retornou e  planeja se vingar de mestre Gregory, que foi seu grande amor e responsável por seu cativeiro de longos anos.




Em meio a sua jornada, Thomas salva a bela Alice de ser queimada como bruxa e os dois acabam se apaixonando. Infelizmente, Alice é filha de uma bruxa aliada de Malkin, e a história de amor dos dois pode acabar sendo impossível.

O filme é repleto de ação e efeitos especiais. Achei as cenas com os transmorfos  bem reais, foi bem interessante ver pessoas se transformando em dragões, ursos e leopardos, realmente muito bem feito. 



Infelizmente o romance de Thomas e Alice não me convenceu, o que me chamou a atenção mesmo foi a interação de Melkin e mestre Gregory, eles definitivamente roubaram a cena.




O filme foi baseado nos dois primeiros livros da série As Aventuras do Caça Feitiço do autor Joseph Delaney, que eu ainda não li, mas achei a premissa interessante, por ser um misto medieval + aventura + fantástico. O diferencial foi que uniram os dois primeiros livros num filme só, quando o mais normal hoje em dia é fazer o contrário, dois filmes pra um livro.    

O filme é uma boa distração, mas achei um pouco mais do mesmo. Se encaixa bem num domingo chuvoso, com pipoca e os filhos em volta. Filme de família. Curti bastante.




comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário