Frases Soltas: Resenha: Geração de Valor

26 de fevereiro de 2015

Resenha: Geração de Valor

A primeira vista, Geração de Valor pode parecer um livro específico pra quem quer começar um negócio próprio ou quer empreender e não sabe por onde começar, no entanto, as lições que o Flávio passa, servem não só pros empreendedores iniciantes como também para aqueles que precisam de um incentivo para começar a correr atrás de seus sonhos, sejam eles um negócio próprio, sair das dívidas, uma viagem, etc.

Com uma linguagem super fácil de entender, ilustrações bem humoradas e várias citações, o autor nos faz enxergar as dificuldades e as alegrias de trilhar o próprio caminho, “pensando fora da caixa”, tendo a liberdade de ser o seu próprio chefe.

Algumas passagens do livro são verdadeiros tapas na cara, pois mostram atitudes de auto sabotagem que temos, mas estamos tão acostumados com elas que nem conseguimos enxergar mais, afinal, elas já fazem parte do nosso dia a dia, da nossa forma de conduzir a vida, ou melhor, de sermos conduzidos por ela.

A leitura é super rápida e muito gratificante, pois somos incentivados a lidar com as crítica de forma positiva, usando-as como impulso para sair da mesmice e fazer alguma coisa. Afinal, você pode ser muito mais do que um simples colaborador que passa o dia todo na frente do computador vendendo seu tempo pra empresa em que trabalha. Você pode ser muito mais do que um simples “pagador de contas”.  Você pode ser muito mais do que mais um boi na boiada. Levanta a bunda da cadeira e faça alguma coisa boa por si mesmo! Eu já estou começando a fazer J.

Super indico o livro e o autor (brazuca)!






comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário