Frases Soltas: Resenha: Filme - Operação Big Hero 6

23 de fevereiro de 2015

Resenha: Filme - Operação Big Hero 6

Hiro Hamada é um garoto gênio viciado em brigas de robôs. Pra ele, nada poderia ser mais interessante, já que sua genialidade o deixou de olhos fechados para as várias possibilidades de uso para os seus dons. Seu irmão Tadashi o faz perceber que ele poderia ser muito mais quando o leva para a universidade que frequenta em San Fransokyo (São Francisco + Tókio) e o apresenta a Baymax, um robô inventado por Tadashi que tem a finalidade de ajudar pessoas com problemas de saúde.

A universidade e Baymax deslumbram Hiro, que descobre que aquele é o lugar ao qual ele deveria pertencer. Mas como nada na vida é fácil, para entrar, ele deverá participar de uma feira com um projeto inovador, seu projeto será julgado e se ele for bom o suficiente, ele entra no programa da faculdade.

Então Hiro inventa os microbots, micro robôs controlados pela força do pensamento, com possibilidades infinitas de uso. Seu projeto desperta a atenção de todos e é aprovado com louvor, e Hiro se alegra com a possibilidade de uma nova vida de descobertas ao lado de seu irmão.






Hiro, Tadashi e alguns amigos passeiam tranquilamente pela feira quando um incêndio começa. Um dos professores fica preso no prédio e Tadashi tenta salvá-lo. Infelizmente Tadashi morre, deixando Hiro somente com sua tia como família.

Depois desse fatídico acontecimento, algumas coisas estranhas começam a acontecer em San Fransokyo. Um vilão mascarado está usando os microbots de Hiro, que o garoto acreditava terem sido destruídos no incêndio, para colocar em prática um plano maligno. Ter a consciência de que seus microbots estão em uso, desperta em Hiro a desconfiança de que o incêndio na verdade tenha sido provocado intencionalmente, e ele reúne seus novos amigos e Baymax para descobrir a verdade e prender o vilão.





Operação Big Hero 6 é uma animação emocionante, tanto nas relações pessoais quanto em ação. Me peguei por diversas vezes com lágrimas nos olhos, torcendo por Hiro e seus amigos e em várias outras situações ri com vontade, fazendo parte do coro de gargalhadas da sala de cinema.

Como qualquer filme da Disney, Operação Big Hero tem uma moral, que consiste em fazer o que é certo, mesmo que seu coração esteja em pedaços, mesmo que sua raiva de incite a pensar de outra forma, e que o errado te dê alguma compensação momentânea para um momento de angústia. Na mensagem do filme também está implícito de que sempre se pode contar com os verdadeiros amigos num momento de dificuldade.





O filme também é repleto de Easter Eggs, nele podemos ver alguns personagens de Frozen, Bolt e Detona Half. Vejam alguns:







Como todo filme da Marvel, este também tem uma cena extra, e apesar do meu marido ter reclamado que os créditos demoram muito pra terminar, pra mim sempre vale a pena esperar pra ter um gostinho a mais do filme. Então pra encerrar este post (que ficou enorme), vou deixar o vídeo da cena extra: 



Vale dizer que Operação Big Hero 6 foi o vencedor do Oscar 2015 de Melhor Animação, então se você ainda não viu, corre, porque vale muito a pena!

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Ai, eu quero taaaaaaaaanto assistir esse! Lá no Canadá o povo não parava de falar, a divulgação estava gigante - bem mais que aqui. Agora que ganhou o Oscar, então, só me deu mais vontade ainda de assistir!
    Adorei sua resenha, não tinha lido nada muito a fundo sobre a história, e adorei!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Eu ia no cinema com os meus priminhos mais as sessões em minha cidade tinham acabado.
    Seu post me deu AINDA MAIS vontade de ver. Sou apaixonada pelos filmes da Marvel, e quem resiste a algumas das animações da Disney?
    Beijos
    Gabi- Hopeless

    ResponderExcluir