Frases Soltas: Metas Literárias de 2015

16 de janeiro de 2015

Metas Literárias de 2015




1 - Ler 50% da minha lista

Gente do céu, minha lista está enorme!!!!!! Quando fui montar ela esse ano, quase caí pra trás desmaiada! Ganhei muita coisa de aniversário, comprei na Black Friday, troquei os pontos do cartão por livros e o resultado é que não tenho mais onde guardar. Minha fila hoje é de 50 livros não lidos. Mas assim, não vou ler todos porque sempre tem alguém que te dá uns livros antigos chatinhos que não tem muito a ver com o que você gosta, aí vou garimpar e separar alguns pra doar pro Projeto Livro na Faixa, clica aqui pra saber mais sobre o projeto.

2 - Ler 02 livros em outro Idioma

Com o término da minha pós graduação em Comércio exterior, eu decidi investir em idiomas. Sou autodidata em inglês e estudo espanhol e italiano. Uma das melhores formas que eu encontrei pra estar sempre em contato com as línguas que eu estudo é ler livros no idioma ou assistir filmes com o som e as legendas no idioma original. Comprei e ganhei alguns livros em inglês no ano passado e sempre esqueço de colocar na fila, mas 2015 vai ser diferente, mesmo que eu não sorteie na TBR, eles vão entrar de alguma forma na fila.

3 - Ler 60 Livros até o final de 2015

Essa era a minha meta pra 2014, mas entrei numa ressaca literária terrível e infelizmente não conseguir bater a meta. Esse ano vou tentar novamente.

4 - Ler pelo menos 6 livros Nacionais

Grande parte das minhas leituras são de autores internacionais. Não é preconceito, nem nada do tipo, eu costumo escolher aleatoriamente e acabo pegando estrangeiros. Conforme fui preenchendo meu moleskine esse ano, me dei conta de que faltam mais leituras nacionais, afinal, esse mercado literário tem crescido bastante, e nossos autores tem uma qualidade maravilhosa. Então, pelo menos 6 livros nacionais vão entrar na lista desse ano.

5 - Resenhar 80% dos livros Lidos

Confesso, eu tenho preguiça. Sou preguiçosa e sou feliz muito obrigada. Esse ano vou tentar mudar isso em relação ás resenhas, pois muitos livros que eu li o ano passado não foram resenhados por pura preguiça. Eu sei, é imperdoável, mas somando isso com a ressaca literária vira um angu cheio de caroço. 2015 vai ter mais resenhas, garanto!

6 - Ler pelo menos 5 clássicos

Sim, vou ler clássicos por vontade própria e estou feliz com essa decisão. Quando eu era novinha eu lia por obrigação, pois tinha prova na escola. Na minha época (Cof! Cof!), os professores só passavam Graciliano Ramos, e lembro que eu li Vidas Secas e achei uma chatice só, mas como a idade muda muito o nosso gosto pelas coisas, vou dar outra chance pra esse segmento e incluir pelo menos 5 clássicos na lista. O bom é que a maioria é de domínio público e a gente acha facilmente na internet pra baixar ou ler online.

7 - Comprar somente 12 livros no ano

Vou mentir pra mim mesma mais uma vez e tentar comprar menos livros do que eu consigo ler. No ano passado eu fui um verdadeiro fracasso, não resisti às promoções do Submarino e o grupo que eu faço parte no face (Bookaholics) vivia mandando dicas e ofertas. Pra compradora compulsiva aqui foi uma tortura. Esse ano vou tentar cumprir essa meta. Box de livros não vão contar como um livro só. Preciso parar com essa mania de ser gastona.

8 - Cumprir todas as metas do DL do Tigre

O DL doTigre vai voltar esse ano !!!!! Todos grita!!!!! Gosto de participar desse desafio porque fotos do instagram e postagens no face também valem como meta cumprida, o que eu acho ótimo, porque consigo participar todos os meses. Fora que a Tati é uma fofa e super bem organizada, é muito legal ver os fechamentos que ela faz todo mês. Se quiser participar também, é só clicar aqui ou no banner na lateral do blog.

9 - Ler mais livros únicos

Eu sou fã incondicional de sagas e trilogias, mas confesso que tem sido cansativo esperar as editoras lançarem os livros em português. Tanto que às vezes, quando pego o volume seguinte, já esqueci boa parte do anterior, a série O Olho do Mundo é um bom exemplo disso. O problema é que ás vezes nem é culpa da editora, de vez em quando o escritor demora mesmo pra escrever (Guerra dos Tronos), aí eu fico mofando, esperando... esperando... e tá enchendo o saco. Pretendo ler mais livros únicos pra diminuir a minha ansiedade.

10 - Ler mais no Kobo Glo

Meu Kobo Glo foi o meu xodó no final do ano passado, fiz até uma roupinha do Harry pra ele (mostro em breve)! Dei um up nas minhas leituras lendo à noite no quentinho da minha cama. O livro físico é ótimo, mas quando não se pode gastar em compras porque está com foco em outro objetivo, um e-reader é uma mão na roda. Baixei muita coisa pra ele no site Le Livros. Se você não tem o aparelho, é uma boa baixar os aplicativos na Playstore, são gratuitos e cabe bastante coisa, com certeza vale a pena. 

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Oi, Flá! Deveria ter feito um post igual a esse ao invés de listar exatamente os livros que pretendo ler (porque nunca consigo seguir a lista hahaha).
    Você tem 50 livros pra ler e eu tenho mais de 200 - e não consigo parar de compraaaaarrr comofassss?? Também quero ler mais em inglês porque ano passado li NADICA e estou com vários em casa. Vou entrar nesse com você!

    Boa sorte pra gente.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh, eu também não consigo parar de comprar kkkkk

      Existe algum grupo de apoio pra compradores compulsivos? haha

      Beijinhos

      Excluir
  2. OII, eu sou terrível em tentar colocar minhas leituras em algum tipo de ordem. Simplesmente tenho vontade de alguma coisa e fico procurando entre os que tenho até encontrar o certo para aquele momento, sabe?
    Esse ano prometi ler mais clássicos também, e algo em inglês, e ...
    Boa sorte com suas metas.
    Beijos
    Gabi- http://thisisallmylittlethings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Eu coloco em ordem, mas nem sempre sigo meu planejamento kkkk.

      Também acho que cada livro tem o seu tempo certo pra ser lido, depende muito do meu estado de espírito. Tem dias que eu sou terror, e dias que sou romance.

      Beijocas

      Excluir