Frases Soltas: Where is the doctor?

13 de novembro de 2014

Where is the doctor?



Olá gente bonita! Como vocês estão?

Estive afastada da vida social do blog por uns dias porque torci feio o pé :(
Eu fiquei engessada por duas semanas, de cama e morrendo de dor. Rompi dois ligamentos e comecei fisioterapia.

Gente, que coisa horrível que é ficar sem poder andar direito, cada passo é uma agulhada! A gente só lembra que tem pé quando ele começa a doer.

Mas não vou reclamar, poderia ter sido bem pior, eu poderia ter rompido todos os ligamentos e precisado de cirurgia, graças a Deus não foi o caso. Já tirei o gesso e estou usando uma Robofoot, ela ajuda bastante porque tem regulagem, dá pra tirar pra tomar banho e dormir e durante o dia mantém seu pé imóvel. Segundo meu médico, até segunda eu estarei andando sem ela.

Durante esses dias foi interessante ver como as pessoas me tratavam. Uma semana atrás precisei pegar ônibus, estava com a Robofoot e achei, baseada nas minhas más experiências com transporte público, que ninguém iria me dar lugar, mas pelo contrário, ainda existe gente educada no mundo,um senhor muito humilde me ofereceu o lugar e deu sinal pra mim quando eu precisei descer.

Já na clínica (Afrat) que eu iniciei o tratamento eu já não tive tanta sorte, tive que ficar em pé, aguardando ser chamada pelo médico, enquanto os acompanhantes dos pacientes esperavam sentadinhos, sério, me deu raiva, todo mundo ali estava vendo que meu pé estava imobilizado. Não bastasse isso, o médico que me atendeu não era o meu habitual. Ele me deixou 15 minutos sozinha dentro do consultório porque foi atender ao celular, e quando voltou, me mandou vir no dia que o médico que me atendeu primeiro estaria lá, porque ele é que era o médico de pé (oi?). Quando perguntei pra ele sobre os ligamentos, se precisaria de cirurgia, ele me disse que não sabia o que fazer, que eu tinha mesmo que falar com o meu médico. Alou? Como uma pessoa formada em ortopedia não sabe o que fazer? Gente do céu, estou indignada até agora! Detalhe, médico de convênio!

Fiz um novo amigo enquanto esperava o médico...
Na verdade, acho que ele não queria me atender, não sei como funciona o esquema de pagamento do convênio, talvez ele não recebesse nada por continuar o atendimento de outro médico, mas ainda sim, um pouco de consideração com um paciente não vai matar, ainda que eu tivesse que voltar no dia seguinte, o que foi o caso.

Retornei na clínica no dia seguinte, fui muito bem atendida pelo meu médico e em seguida o fisioterapeuta me explicou muitas coisas em relação ao meu pé antes de começar a fisio. Tanto ele quanto a equipe foram muito queridos.

O senhor do ônibus, me fez voltar a ter fé na humanidade, já o médico e as pessoas da clínica, fizeram essa fé ser abalada. É muito interessante o modo como as pessoas tem de com uma atitude simples, mudar o modo como você vai levar emocionalmente o resto do seu dia. Ou, dependendo do modo que você encare, como você mesma pode definir o andamento do seu dia, baseada na atitude das pessoas que estão à sua volta.

Ainda tenho esperança de um mundo com mais amor e consideração com o próximo, ainda que ultimamente as atitudes  ruins estejam superando as boas.

Cruzando os dedos (até os do pé bom), pra melhorar logo.


Beijocas!

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Melhoras, Fla!
    Eu já perdi a fé na humanidade há muito tempo... E, sinceramente, médico tá cada vez mais difícil... Ultimamente tenho ido somente nos particulares :/ Triste, mas fazer o quê?
    Que seu pé fique bonzinho logo <3

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Não sei se você vai se lembrar de mim. Lembra de um chatinho que comentou algumas vezes por aqui? Tipo essa: http://chatadoslivros.blogspot.com.br/2012/08/fila-de-leitura-1.html

    Hahaha... estava eu certo dia visitando seu blog de novo, num post a respeito de livros que você já leu, algo assim... Lembrei que ia comentar naquele post e acabei não comentando... Acontece que eu... também virei o pé!!! Hahaha Na verdade o meu foi um pouquiiiinho pior que o seu, porque eu quebrei feio o pé (dois ossos: tíbia e fíbula), coloquei parafuso, placa, fio metálico, tudo que tinha direito... Fiz cirurgia há quase três meses, e agora que estou conseguindo pisar melhor (está longe de ser normal, ainda dói pra caramba e meu pé está muito fraco e mega inchado)... Enfim, acabou acontecendo tudo isso e não pude comentar naquele post...

    Mas já que estou neste post, vou comentar aqui mesmo!!
    Eu vejo a sua lista de leitura fico com uma vergonha extrema da minha, tenho é uma fila de leituras interrompidas (seja um livro interrompido ou uma série)... Mas vou com fé, um ponho a minha lista em ordem! Hahaha

    Boa recuperação para você!! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodz! É claro que me lembro de você! Chatinhos aqui são muito bem vindos :)

      Poxa, vc me superou hein! Você está fazendo fisio? Não é a coisa mais chata do mundo?

      Eu estou devagar esse ano, fiquei na casa dos 30 livros, ano passado eu li mais de 50, tive várias ressacas literárias, queria ter lido mais.

      Obrigada, melhoras pra você também!

      Bjs

      Excluir