Frases Soltas: Especial Halloween - Livro de São Cipriano - Capa Preta

31 de outubro de 2014

Especial Halloween - Livro de São Cipriano - Capa Preta

Nesse Halloween, vou mostrar pra vocês o livro mais estranho que eu já li, o Livro de São Cipriano - Capa Preta.




Antes que vocês tenham a impressão errada sobre mim já aviso, não sou satanista, não sou macumbeira, não sou bruxa e não faço maldades de nenhum tipo, esse é só um post de Halloween. 


Este livro, nada mais é do que um Grimório, que contém várias simpatias e rituais de ocultismo, em grande parte de magia negra.




Ao mesmo tempo que tem coisas medonhas, ele também é repleto de crendice popular. Nesse livro estão contidos rituais fortes como exorcismo, feitiços com animais (gatos e cachorros), uma oração pra uma cabra preta e coisas mais leves como chás para melhorar a saúde e receitas de veneno pra se livrar de insetos. Não sei até que ponto esse livro é levado a sério por ocultistas, mas ele é vendido em qualquer livraria em duas versões, o da Capa Preta, que é o que eu fotografei pra vocês e o da Capa de Aço.





  
Muitas lendas envolvem esse livro, a mais falada é a de que ele não pode ser guardado dentro de casa porque atrai coisas negativas. Alguns sites dizem que ele não pode nem ser tocado, que pra manuseá-lo a pessoa deve usar luvas, pra que não se tenha contato físico com nenhuma maldição ou negatividade. Sinceramente, eu não acredito nessas alusões, pra mim, ele é um livro de literatura fantástica, um livro que faria parte da biblioteca de qualquer bruxa da era medieval ou atual.

Se estivéssemos em outra época, eu seria queimada como bruxa por possuir um livro como esse, mas acredito que a maldade não está nas folhas impressas, a maldade está no coração e na intenção das pessoas. Misticismo, crendice popular e simpatias fazem parte até hoje da nossa sociedade, cabe a você decidir se acredita nelas ou não.

Espero que tenham achado interessante esse livro super estranho. 

Happy Halloween!





comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. https://www.clubedeautores.com.br/book/210812–Thesaurus_Magicus_II?topic=angelologia#.WLaLJ2czVpg

    Esta edição reúne os três textos do século IV que deram origem à tradição mágica associada ao nome de São Cipriano (Conversão, Confissão e Martírio), os quatro mais importantes grimórios ibéricos do século XIX (os portugueses que deram origem às versões brasileiras e os espanhóis contendo as instruções de magia cerimonial) e vários outros textos mágicos associados com o Santo Feiticeiro.

    O material foi organizado em seções que permitem uma análise abrangente dos conteúdos (A Origem do Livro, Vita Cypriani, Arte Mágica, Talismãs e Amuletos, O Livro dos Espíritos, Orações de Cipriano, Exorcismos, Tesouros Mágicos, Segredos Mágicos).

    A introdução histórica tem uma descrição ampla e detalhada das origens e do desenvolvimento da tradição do século IV ao XIX. A edição é enriquecida com um Prefácio de Nicholaj De Mattos Frisvold e a Apresentação de Felix Castro Vicente.

    ResponderExcluir
  2. Não acho nada de estranho.... esse livro contém a filosofia da velha religião... aquela que a Igreja Católica presseguiu durante anos ... até queimar milhares de mulheres por bruxaria... Inquisiçao...A velha religião nada mais é do que dar valor ao que vem do solo, da água. do ar, do vento e do fogo... Nossa Rainha LUA é a mais poderosa lei do Universo... pena que ninguém a reconheça como tal... Afinal, os indígenas mesmo prezam essa mesma filosofia e nunca foram queimados... Que tal um exemplo: 9 meses de gestação ou nove luas? Maré de lua crescente ou de lua minguante??? Vai dizer que a VELHA RELIGIÃO É MÁ??????

    ResponderExcluir