Frases Soltas: Top 10 – Autores Com Mais Livros na Minha Estante

31 de julho de 2014

Top 10 – Autores Com Mais Livros na Minha Estante

01 – Stephen King – 13 livros

Sou apaixonada pela mente insana desse autor. Os 13 livros ainda são poucos comparados á quantidade de obras que ele já publicou, ele praticamente lança um livro todo mês, é impressionante! Dos que eu tenho na estante, os meus preferidos são sem sombra de dúvida os que compõem a saga da Torre Negra. Tanto é que fico procurando referências dessa história em todos os outros livros que leio desse autor, e olha, eu sempre acho! Tenho A Torre Negra (7 volumes), Christine, A Zona Morta, A Maldição do Cigano, Desespero,Love – A História de Lisey e O Cemitério.

02 – André Vianco – 12 livros

Vianco me conquistou por ser um escritor nacional que escreve literatura fantástica. Todos os livros dele chegaram até mim muito bem recomendados, então comprei vários em uma promoção do Submarino a R$ 10,00 cada. Um dos fatores mais legais nos livros desse autor são os locais onde se passam as histórias. Todas as cidades são brasileiras, e vários locais são descritos de forma tão exata, que é possível visualizar vários lugares em que você já esteve. Tenho Os Sete, Sétimo, O Turno da Noite (volume único), O Caminho do Poço das Lágrimas, O Senhor da Chuva, Sementes no Gelo, A Casa, Bento, Vampiro Rei 1 e Vampiro Rei 2 e as duas HQs Vampiros do Rio Douro.

03 – Cressida Cowell –12 livros

Como digo em todas as resenhas que eu faço dos livros da Cressida, eu comecei a comprar esses livrinhos pros meus filhos, mas depois, conforme fui lendo, me apaixonei pelos personagens e pelas lições que cada volume trás. Os livros são categorizados como infanto-juvenil, mas tem muita referência à vida que vários adultos deveriam guardar pra si. A narração é bem humorada e os livros ilustrados, a leitura é rápida e descompromissada, e o precinho amigo ajuda bastante. Tenho os 12 livros da Série Como Treinar o Seu Dragão.

04 – J.K. Rowling – 11 livros

Comecei a ler os livros do Harry quando era adolescente, graças a uma professora do meu marido (estamos juntos desde a adolescência), que passou como leitura pra escola. Li o livro pra fazer o trabalho pra ele, porque ele não gosta de ler (é eu sei!). Lembro que ficava ansiosa esperando os outros volumes serem lançados, caçando spoilers na internet, visitando sites sobre a saga, foi uma época que marcou pra mim, portanto, Rowling tem um lugar querido na minha estante, até pro Morte Súbita que eu não gostei nada L.  Tenho a série do Harry Potter (7 livros), os três livros extras e o Morte Súbita.

05 – Rick Riordan – 11 livros

Desde que me conheço por gente sou apaixonada por mitologia grega. A ideia de vários deuses e criaturas mitológicas fantásticas interagindo num mundo antigo aquece meu coração. Rick escreveu uma série de livros que junta mitologia e aventura, e essa combinação não poderia ter sido mais fantástica. Os livros te prendem do começo ao fim. Não tanto quando Harry (impossível não comparar), mas ajudou bastante na falta que eu senti de uma boa série de livros quando a do bruxinho acabou. Tenho a série Percy Jackson (5 livros), Os Arquivos do Semi Deus, A Pirâmide Vermelha, O Trono de Fogo, A Sombra da Serpente e O Herói Perdido.

06 – George R.R. Martin – 06 livros

Atualmente, A Guerra dos Tronos é a série de livros que eu estou mais ansiosa pra terminar. Tenho os livros, acompanho a série, fui na exposição que teve em São Paulo, enfim, essa é a história do momento pra mim. Há quem diga que esse autor é cruel, que tem muitas mortes nos livros e que eles são gigantes, pesados e caros, ainda sim, vale a pena ler cada linha que ele escreve. Assim como a Rowling, esse autor tem um espaço especial na minha estante, mesmo pro A Morte da Luz, que foi tão ruim que eu nem resenhei hehe. Tenho As Crônicas de Gelo e Fogo (5 livros) e A Morte da Luz.

07 – Stephenie Meyer – 06 Livros

Impossível não pensar na Stephenie e associa-la à polêmica envolvendo seus vampiros. Mesmo eles sendo mais sensíveis e alguns até purpurinados, acho a história de amor muito bonita. Tenho a saga Crepúsculo na estante, com o da Bree incluso e a Hospedeira. Gosto da forma simples que ela escreve, mostrando os personagens sempre com os sentimentos à flor da pele. Emprestei tanto esses livros na época da faculdade que chegou uma hora que eu nem sabia mais com quem estava. É uma história de amor muito bonita e vale a leitura sem preconceitos.

08 – Suzanne Collins – 06 Livros

Depois que li jogos Vorazes e me apaixonei pela história, corri logo atrás dos outros livros dela. Gosto muito de livros infanto-juvenis por serem mais leves e porque consigo ler com os meus filhos. As crônicas do Subterrâneo não segue a linha dos Jogos Vorazes, não te prende tanto quando essa trilogia, mas é um mundo de fantasia muito gostoso de visitar. Gregor é um guerreiro colérico que enlouquece quando está com raiva, mas também é um irmãozão muito fofo. Da Suzanne tenho o Box da Trilogia Jogos Vorazes e as Crônicas do Subterrâneo (3 livros lançados até o momento).

09 – Bernard Cornwell – 05 livros

Bernard Cornwell me conquistou com a trilogia de Artur. Quando li esses livros fiquei encantada. Acho que foi a primeira vez que tive uma queda por um personagem de livro, e não, não foi pelo Artur, foi pelo Derfel, meu personagem preferido da trilogia, escudeiro de Artur e de uma integridade incrível. Os personagens desse autor são muito bem construídos, e as histórias são baseadas em eventos históricos, o que deixa tudo mais interessante. Do Bernard tenho a As Crônicas de Artur (3 livros), O Tigre de Sharp e o Triunfo de Sharp.

10 – Douglas Adams – 05 livros

Douglas Adams está na categoria “escritores de livros que todo nerd deve ter na estante”. O Guia do Mochileiro das Galáxias tem uma fama incrível na internet por ter muitas tiradas sarcásticas, que satirizam eventos cotidianos e também por ser muito atual. Confesso que mesmo sendo curtos, os livros em si foram muito confusos, porque tudo acontece muito rápido e fica difícil de acompanhar. Ou talvez eu que sou meio môca mesmo e me atrapalhei toda na leitura hehe. Além do Guia do Mochileiro (5 livros), tenho também o 6º livro escrito pelo Eoin Colfer chamado “E Tem Outra Coisa” que também faz parte da série.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Quantos livros! o.O Eu queria ter a coleção completa de Percy Jackson, mas infelizmente eu divido com a minha irmã e não tenho nenhum dos extras. Quero muito ler "Como treinar seu dragão", assisti aos dois filmes e agora quero conhecer a história que os deu origem. :)

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como Treinar o seu Dragão é muito legal, adoro os livrinhos e os filmes, só não assisti ainda o desenho que passa na Tv a cabo.

      Beijinhos

      Excluir