Frases Soltas: Resenha: Pausa

28 de julho de 2014

Resenha: Pausa

Will está começando seu curso de mestrado e numa de suas aulas, dá de cara com a ex namorada que o abandonou quando seus pais morreram. Mesmo Will tendo dado um ponto final na história há muito tempo atrás, a garota se mostra arrependida do que fez e confessa que quer ele de volta.

Como as coisas entre Will e Lake nunca foram fáceis, a ex namorada do rapaz será uma pedra no sapato dos dois, e a confiança que Lake sempre teve em Will será colocada à prova, quando o rapaz resolve omitir o aparecimento repentino da ex para poupá-la de mais uma preocupação.

O livro é narrado segundo a visão de Will, o que pra mim foi muito melhor, pois Lake, apesar de ser muito espirituosa, me pareceu um tanto quanto dramática demais no primeiro livro. Eu sei que a garota tinha perdido o pai e que várias situações a deixaram melancólica, mas esse fato somado ao clichê de “garota ama garoto mas eles não podem ficar juntos”, deixaram o primeiro livro um pouco cansativo pra mim.

Gostei muito mais deste livro do que do primeiro, mesmo tendo a ex namorada pé no saco. Will e Lake se tornaram mais que namorados, ficaram mais amigos e compartilharam lindamente a responsabilidade de serem pais de seus irmãos mais novos.

A história é triste, pois aborda temas como morte e a responsabilidade precoce, mas ao mesmo tempo é linda, porque o amor que foi narrado de forma tão tocante pela Colleen, envolve e emociona.

Em Métrica, vimos o início conturbado do amor entre Will e Lake e as várias provações que tiveram que passar pra ficarem juntos. Na continuação Pausa, acompanhamos como eles levaram adiante essa história de amor cheia de responsabilidades, e como a dedicação, o respeito e a confiança superam todos os problemas. Devorei esse livro mais rápido do que o primeiro e mal vejo a hora do terceiro ser lançado!





comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário