Frases Soltas: Resenha: O Livro dos Sith

15 de julho de 2014

Resenha: O Livro dos Sith

Logo de cara, entramos no universo dos Sith com o prefácio do Darth Sidios, que narra o que encontraremos durante leitura deste Códex do Lado Negro da Força.

Neste livro encontraremos informações sobre as armas utilizadas pelos Sith, suas bestas de guerra, seus amuletos e suas filosofias hierárquicas.

Foi interessante ver que os Sith tem uma ótima estratégia ao planejar suas guerras, a ideia de que todo vilão é burro e por isso malfadado ao fracasso cai por terra durante a leitura.

As diferenças entre as filosofias Jedi e Sith são gritantes. Pra começar, Sith tem reis, enquanto Jedis defendem a república, Siths usam amuletos mágicos, Jedis preferem estudar a Força, Siths modificam geneticamente criaturas para que elas sirvam ao seu propósito, Jedis abominam esse tipo de prática.

Foi muito engraçado ver que os Jedis se aproveitam da má fama dos Sith para colocar medo na população, como quando uma mãe fala pro seu filho “cuidado com o bicho papão”.

O livro é repleto de notas de rodapé de Luke, Darth Vader e Yoda, e o curioso é que o mestre Yoda escreve como ele fala, achei muito legal eles manterem esse diferencial. Mas em relação às notas de rodapé, as que mais me deixaram com cara de PQP foram as que Luke chama Darth Vader de pai, pensa só, foi foda!

O livro por si só já vale o preço pago. A edição tem capa dura, a diagramação é linda e as páginas são cheias de ilustrações, a Bertrand está de parabéns pelo ótimo trabalho.

Se você é um apaixonado pela série de filmes e quer saber mais sobre esse universo, essa leitura é indispensável, fora que ele fica ótimo na decoração, é um daqueles livros que agrega status na sua estante manja?


Come to the Dark Side, we have cookies!





comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário