Frases Soltas: Resenha: Jogador Número 1

7 de julho de 2014

Resenha: Jogador Número 1

Wade é um rapaz órfão que mora de favor no trailer de sua tia. Seu “quarto” fica na pequena lavanderia, e o único motivo de sua tia tê-lo aceitado lá são os Vales Comida, uma ajuda de custo, fornecida pelo governo.

Wade é um garoto sofrido que encontrou refúgio na tecnologia. Ele é um nerd tecnológico, que passa grande parte de seu tempo logado ao programa de realidade virtual OASIS.

O OASIS é um programa muito popular, um universo todo em 3D e interativo, que serve tanto pra diversão como pra conhecimento. Os usuários desse programa possuem avatares personalizados, que servem para estudar, trabalhar e interagir com outras pessoas.

Quando o criador desse programa morre, ele deixa um vídeo testamento, dizendo que a pessoa que conseguir encontrar os três Easter Eggs escondidos no OASIS será herdeiro de uma fortuna bilionária.

Como Wade não é lá muito querido por sua tia, o garoto passa seus dias num esconderijo improvisado, que fica dentro de uma vã abandonada num ferro velho. É de lá que ele acessa o OASIS, tanto pra frequentar a escola virtual quanto pra upar seu avatar, e foi daquele lugar que ele descobriu a primeira pista da caçada e atravessou o primeiro portão que o deixou em primeiro lugar no ranking de competidores.

Esse livro, sem a menor sombra de dúvida, entrou pra minha lista de preferidos do ano. A história é muito dinâmica e recheada de referências aos anos 80. Como sou dessa geração, viajei muito nas observações feitas pelos personagens e nas pistas fornecidas para a grande caçada.

Os personagens são carismáticos e interessantes, e apesar de a história se passar num universo adolescente, fui arrebatada quase que instantaneamente pelo enredo, mesmo tendo que ler muitas explicações sobre o OASIS.


Com certeza vale a leitura, depois desse livro, fiquei com vontade de ler tudo que esse autor publicar, tamanha a criatividade e a desenvoltura com ele narrou a história de Wade. 

A Warner comprou os direitos do livro, e se eles reproduzirem pelo menos metade do que eu vi no livro, eu já vou ficar muito satisfeita. Super indico!




comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. OIIIII

    Adorei a resenha e espero conseguir incluir ele em minha próxima lista de compras literárias rs Abraços

    lumenseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Inclui sim, o livro é ótimo, você não vai se arrepender.

      Bjs

      Excluir