Frases Soltas: Três bons motivos pra começar a ler livros

9 de maio de 2014

Três bons motivos pra começar a ler livros

Seguem três ótimos motivos para começar a cultivar o hábito da leitura:

Previne Alzheimer




Pesquisas mostraram que os adultos que lêem, são menos propensos a sofrer de doença de Alzheimer. Mas não é uma relação de causa e efeito. A diminuição da doença em leitores se dá pelo fato de que a leitura envolve uma série de atividades cerebrais que podem fortalecer o órgão, causando assim, a protelação desta doença.


Ajuda você a se tornar mais objetivo e diminui os erros de português.



Leitores tem mais facilidade em ser objetivo em suas colocações. Ler vai te ajudar a falar corretamente em público, a falar de improviso, a escrever bons textos pra faculdade, a negociar com clientes no trabalho, a fazer relatórios pro seu chefe, enfim, existe uma série de melhorias na compreensão de texto e escrita.


Ajuda na depressão



Ler livros de ficção e auto ajuda auxilia na depressão. As histórias servem como fuga dos problemas, e fazem com que os leitores que sofrem desse mal, consigam pensar em outra coisa além da sua tristeza. Existem pesquisas em andamento que comprovam que depressivos que receberam, além do tratamento típico, livros selecionados pra leitura, reduziram os níveis de depressão mais rápido do que os que só receberam tratamento médico.




comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Que delícia esse tipo de post <3
    Fico tão triste quando vejo alguém falando que não gosta de ler ou criticando quem lê bastante.
    É maravilhoso e hoje não vejo a minha vida sem os livros, acho que ficaria totalmente perdida se não tivesse nada para ler e fugir da realidade do dia a dia um pouco.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taís, eu tb adoro. Sempre tem alguém que conhecemos que não gosta de ler, que diz que dá sono, ou até mesmo que odeia. Eu não consigo entender, afinal os benefícios são tantos né? Beijinhos

      Excluir
  2. Nossa, na minha família tem tantos casos de Alzheimer, espero que o fato de eu ser leitora viciada me ajude a escapar disso... todas as irmãs da minha vó tiveram, só ela não passou por isso. Coincidência ou não, era viciada em livros também. Só sei que amo muito ler e se eu pudesse leria mais ainda!! =)

    Amei a postagem!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju. Acho que não foi coincidência não, mas por via das dúvidas, é melhor cultivar o hábito né? Cuidados nunca são sempre bons.

      Obrigada pela visita!

      Beijinhos

      Excluir