Frases Soltas: Resenha: Filme - Rio 2

1 de maio de 2014

Resenha: Filme - Rio 2

No sábado, depois de levar minha pequena na Biblioteca, como contei no post de terça-feira, fomos ao shopping Tatuapé assistir ao filme Rio 2.

Na continuação do sucesso que foi o primeiro filme, Blue está mais maduro, é um pai de família agora, e procura cuidar de Jade e seus filhotes da melhor maneira possível.

Um dia, durante o café da manhã, eles se deparam com uma notícia interessante, Linda e Túlio aparecem na TV, na transmissão de um telejornal. Eles estão na Amazônia e descobriram que Blue e Jade não são os únicos de sua espécie, e que existe a possibilidade de um bando de araras estar vivendo na floresta.

Jade se empolga e decide levar toda a família pra Amazônia, para que seus filhos saibam o que é ser um pássaro selvagem. Blue, que já está tiozão, vai pra aventura de pochete, GPS, escova de dentes elétrica, canivete e balinhas de menta, achando que vai ser um pesadelo, porque a selva é cheia de predadores.





Ao chegar na Amazônia e encontrar o bando de araras, Jade tem uma agradável surpresa, ela encontra seu pai, sua tia e um amigo de infância que não via há muito tempo. Em contrapartida, Blue se sente deslocado, e terá que conseguir não só a aceitação dopai de Jade, como competir com um suporto concorrente pelo amor de sua esposa. Além de tudo isso, Nigel está de volta, sedento por vingança.





O filme é muito fofo, traz uma bela mensagem e alerta para o desmatamento da Amazônia e a preservação das espécies. As relações familiares também são muito abordadas, foi interessante ver Blue sendo um pai babão que tenta sem sucesso disciplinar seus filhos.

O filme é muito bom, vale a pena ir ao cinema, ainda mais que já faz um tempo que estreou e as sessões estão mais vazias. Fiquem com o trailer pra atiçar as lombrigas!


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário