Frases Soltas: Resenha: Como Trair o Herói de Um Dragão

31 de maio de 2014

Resenha: Como Trair o Herói de Um Dragão

Essa é a penúltima aventura de Soluço, e não sei se foi por esse motivo, ou pela história que foi bem triste, que quando terminei de ler me deu um grande aperto no peito.

Nesse livro, Soluço teve que tomar muitas decisões difíceis em momentos nada favoráveis, e grande parte dessas decisões influenciariam de modo significativo na vida das pessoas que ele amava. Mas o importante é que mesmo durante as adversidades que ele teve que passar, seus princípios e sua fé nas pessoas não foi abalada, e sempre que fosse necessário, o garoto apoiava e confiava no lado bom que cada um de seus amigos tinha, até mesmo quando essa bondade estava bem escondida no fundo da alma.

Cressida escreve para crianças, mas aborda temas presentes na vida de qualquer pessoa. O perdão, a segunda chance e a fé em si mesmo, estão sempre presentes nos seus livros, fazendo com que, durante a leitura, muitas vezes, repensemos no modo como estamos conduzindo diversas situações em nossa vida.    




 

                       
                                    
Sempre falo em minhas resenhas dessa série, que comecei comprando os livros pro meu filho e hoje compro pra mim, e é verdade. Essa história aquece meu coração. Quando passei na Nobel essa semana e vi que ele estava lá, não teve como não trazer pra casa, parei o livro que eu estava lendo e voltei pra terra dos vikings e dos dragões. Já estou até vendo que vou ficar órfã quando a série acabar.




Tenho recomendado essa história pra todas as pessoas que me perguntam sobre leitura para crianças, e recomendo com o coração, porque muitos personagens desse livro, apesar de estereotipados, tem valores que qualquer ser humano deveria trabalhar pra ser uma grande pessoa.


Um livro infantil, com muita lição para adulto.







Resenha do Mês de Maio do Desafio do Tigre. Tema: Bichos. Pra saber mais sobre o Desafio, basta dar uma olhadinha neste post aqui ou acessar a página do DL no facebook.



comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Adorei a resenha e o livro. Estou com o primeiro da série em casa, certamente vou adiantá-lo na minha lista de leitura. Sua resenha me deu vontade de lê-lo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flávia!

    Todo mundo recomenda essa série, né?
    Eu tenho muita vontade de ler, mas toda vez que me animo a comprar, acabo encontrando livros que quero ler ainda mais do que esses e acabo adiando, rs.
    Mas ainda leio!

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir