Frases Soltas: Top 3 - Os Personagens Mais Mentirosos da Literatura

1 de abril de 2014

Top 3 - Os Personagens Mais Mentirosos da Literatura

A Guerra dos Tronos – Os Lannisters



É claro que essa série estaria em primeiro lugar nesse top 3, afinal, todos os personagens dessa série já contaram alguma mentira pra encobrir seus erros ou pra manipular pessoas, TODOS, sem exceção. Os campeões de mentiras são sem sombra de dúvidas os Lannisters, não é a toa que agora eles é que estão no trono de ferro, comandando os Sete Reinos.

Dos Lannisters, a mais manipuladora é Cersei, a Rainha Regente. Quem acompanha a série dos livros ou a série da HBO sabe que dela se pode esperar tudo, desde assassinatos de bebês à venda do próprio corpo pra obter aliados. Logo em seguida vem Tyrion, o que lhe falta em tamanho, lhe sobra de inteligência. Manipula as pessoas sempre com um tom de sarcasmo, como se nada estivesse acontecendo. Está quase sempre há um passo a frente de todos no quesito estratégia, e quando não está, age muito bem sob pressão, manipulando a situação a seu favor.

Maze Runner – O Cruel



Maze Runner é uma saga que deixa o leitor cismado o tempo inteiro, mais perdido que cego em tiroteio ou cachorro em dia de mudança, mas te prende como nenhuma outra. A curiosidade do ser humano é realmente um sentimento engraçado, faz a gente devorar as páginas pra saber o que de fato está acontecendo.

Nesta série, o Cruel (que é uma entidade, não um personagem isolado) mente pros personagens principais, e mente pra você também leitor. A cada livro terminado fica a dúvida: será que o Cruel é bom? O leitor fica sempre com a pulga atrás da orelha, porque são tantas mentiras, tanta omissão, tanta reviravolta que fica difícil escolher um lado e ter uma opinião formada.

Jogos Vorazes – Presidente Snow



Nessa trilogia nos deparamos com mentiras deslavadas desde o primeiro livro. Afinal, o senhor presidente precisava manter todos controlados para que seu reinado não ruísse. A melhor forma de fazer isso seria limitando o acesso à informação e restringindo os recursos básicos, necessários pra sobrevivência. Como diz a música, “passando fome, não espere que o homem tenha a capacidade de resistir e opinar”.


Manipulador, egoísta e mentiroso. Se esse personagem fosse real, seria um criminoso de colarinho branco e dificilmente estaria atrás das grades. Um grande aliado desse personagem foi o fato de que muitos sabiam da abundância da Capital e se mantiveram calados por medo dos Jogos ou por comodismo à situação precária em que viviam. A falta de esperança é sempre um grande obstáculo a ser transposto.

comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Cersei e Presidente Snow são mesmo alguns dos personagens mais manipuladores que a literatura viu nos últimos tempos. O Cruel eu não conheço, mas se pode estar na companhia não deve ser boa coisa. Não tinha ouvido falar nesta série, mas a foto me remeteu à Lost e essa dúvida constante de se o personagem é bom ou não me fez lembrar do Ben, que eu considerava o personagem mais interessante da série. Vou procurar saber mais sobre "Maze Runner".
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca assisti nem li nada do que você colocou ai, por isto, não posso dar qualquer opinião sobre esse personagens.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir