Tirinhas da Nemi Montoya

Conheci as tirinhas da Nemi através de um amigo que me indicou o site Proibido Ler.

Nemi é uma personagem criada pela cartunista norueguesa Lise Myhre, e teve sua publicação vinculada a uma revista mensal. A princípio, tinha-se receio sobre sua aceitação, uma vez que esse tipo de publicação não era muito popular na Noruega, mas com o passar o tempo, o receio se provou infundado, e a personagem fez muito sucesso, passando a ter uma circulação de 70000 cópias. Hoje, as tirinhas são publicadas não só na Naruega, mas também na Finlândia, Suécia e Inglaterra.    








Imagens retiradas do site Proibido Ler Proibido Ler

O legal das tirinhas é que elas retratam coisas do cotidiano, e apesar da Nemi ser estereotipada, ela retrata a mulher real. Confesso que não estou muito por dentro desse universo, mas eu queria muito saber porque tirinhas assim não são publicadas aqui no Brasil, eu leria com certeza!

2 comentários

  1. Amei as tirinhas!
    Algumas tirinhas são publicadas, mas as vezes os autores nem procuram as editoras.
    Na Editora Estronho está com algum projetos e publicando várias hq's e tal.
    Tem o caso de Valente do Vitor Cafaggi que eram tirinhas e depois foi publicado pela panini

    http://pausaparaumcafe.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna. Fiz um post recente sobre o Valente. Não sou muito de ler HQs, resolvi mudar esse hábito esse ano e estou me surpreendendo positivamente. Da Estronho conheço as antologias, mas não tinha conhecimento sobre as HQs, vou me informar mais.

      Obrigada pela visita!

      Beijinhos

      Excluir