Frases Soltas: Filme: Um Dia

10 de abril de 2014

Filme: Um Dia

Na quinta –feira passada eu postei a resenha do mês de Março do Desafio Literário do Tigre, o tema era Livro X Filme, e o meu livro escolhido foi o “Um Dia” do David Nicholls.

Eu ainda não havia assistido ao filme, e a minha primeira reação após ler o livro foi procurá-lo, pra ver na tela os personagens que mexeram tanto comigo durante a leitura.

O filme tem a mesma história do livro, Emma e Dexter passam a noite juntos no dia da sua formatura e daí nasce uma grande amizade entre os dois. Cada um segue com sua vida, mas nunca perdem o contato, e vamos acompanhando a relação dos dois a cada ano, uma relação que tem uma linha tênue entre amor e amizade.

Emma é interpretada pela atriz Anne Hathaway e Dexter pelo ator Jim Sturgess. Gostei muito da escolha da Anne pra fazer a Emma, casou certinho, agora quando ao Dexter, confesso que o ator não era bem como o personagem que eu tinha imaginado. Ian já era bem o que eu imaginava, o ator Rafe Spall incorporou bem o estereótipo de derrotado do personagem, sempre meio sujo, foi assim que eu o imaginei, não sei porquê, talvez seja por conta de várias descrições nojentas que eu li sobre ele rs.


O filme é bem fiel, até mesmo porque o roteiro foi do autor do livro, o David Nicholls. 

Claro que no filme algumas coisas ficam de fora da história, mas no geral, vi reproduzido ali tudo que eu imaginei. A cronologia funcionou muito bem no filme, a passagem dos anos, o amadurecimento dos personagens, foi muito legal de acompanhar. E o final, ah o final, foi emocionante. Chorei no final da leitura e chorei no final do filme (é, sou boba mesmo).



Recomendo tanto a leitura quanto o filme, a história é linda e tocante, e nos faz pensar se a nossa felicidade não está mais perto do que a gente imagina.


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário