Frases Soltas: Resenha: Filme - Requiem Para Um Sonho

22 de abril de 2014

Resenha: Filme - Requiem Para Um Sonho

Acabei de assistir ao filme Requiém para Um Sonho e tenho a sensação de que esse filme ficará na minha cabeça por um bom tempo.

Logo no começo do filme, nos deparamos com Harry, um adolescente viciado, que vende as coisas de sua mãe para obter dinheiro pra drogas. Sara, mãe de Harry, é viciada em programas de concurso da televisão, e sempre que Harry vende sua tv, ela vai no cliente dele e a compra de volta. Essa relação Harry, cliente e Sara vem se repetindo há anos, e ao que parece, vai continuar ainda por um bom tempo.

Harry e Tyrone tem um sonho, eles querem ter uma vida financeiramente confortável através da venda de drogas. Só que a vontade de ser um grande traficante vai de encontro com o fato de que eles são dois viciados, e por mais que se esforcem pro “negócio” dar certo, sempre acabam usando mais do que deveriam.

Marion é a namorada de Harry, uma moça de boa família que tem um grande talento para desenhar roupas. Talento esse que infelizmente é desperdiçado, pois Marion só pensa em usar cocaína e ficar com Harry. Para alimentar o seu vício, ela será capaz de tudo, inclusive se sujeitar às situações mais chocantes.





Falando de forma simplificada, o filme trata sobre vícios. Não só o vício em drogas que é muito abordado no filme, mas o vício em um sonho, e naquilo que você é capaz de fazer pra torna-lo realidade. O descaso, a solidão e a depressão também são temas muito discutidos e nos fazem refletir sobre as nossas atitudes e/ou sobre as atitudes de pessoas próximas. 

Terminei o filme com a sensação de que se apenas um deles tivesse tido apenas uma atitude correta consigo mesmo e com o outro, o final deles poderia ter sido muito diferente.

Eu assisti a versão com cortes e ainda sim o filme foi chocante e perturbador pra mim! Assista e fique chocado com a realidade presente na vida de muitas pessoas.

Recomendo!


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário