Resenha: Um Dia

Emma e Dexter passaram uma noite juntos quando se formaram na faculdade, e o que era pra ser somente uma noite qualquer, se tornou uma noite inesquecível não só pela companhia, mas também pela amizade e carinho que nasceu daqueles momentos que eles passaram juntos.

Em e Dex mantiveram contato ao longo dos anos, sempre se encontrando quando podiam, na grande maioria das vezes somente como amigos, dividindo seus sonhos, suas ambições e seus medos.

O livro é repleto de situações inusitadas, e uma das coisas interessante deste livro é que Em e Dex se gostam muito, mas vivem se desencontrando. Nenhum dos dois dá o braço a torcer, ou porque acha que o outro vai achar ridículo ou porque pensam que o tempo deles ficarem juntos já passou.

Nós vamos acompanhando esse casal pelas páginas do livro, que nos mostra onde eles estavam em cada ano que se passou e as oportunidades que aproveitaram e desperdiçaram em suas vidas. A evolução dos personagens como seres humanos, passíveis de erros, impressiona. Eles são muito bem estruturados, tanto que por diversas vezes eu esqueci que estava lendo um livro e mergulhei de vez na história. Em se tornou minha melhor amiga, do tipo que a gente dá bronca e puxa a orelha quando faz uma tremenda burrada, mas que não deixa de amar e cuidar, que torce pelo seu melhor, que vibra com as suas conquistas e que empresta o ombro pros seus lamentos.

Ri demais com as tiradas sarcásticas de Em pra Dex, achei muito fofo saber como Dex se sentia em relação à Em, adorei ler as cartas que escreviam um pro outro, sempre ocultando o mais importante, o amor que eles sentiam.

Eles sempre foram perfeitos juntos, todos os amigos sabiam disso, suas famílias sabiam disso, menos eles, e precisaram dar muita cabeçada pra se darem conta de que sempre se amaram.
O livro é muito bonito, me emocionei muito durante a leitura, especialmente no final. Confesso que sempre quis ler, mas romances me dão uma preguicinha porque geralmente são muito clichês. Mas esse não, esse é totalmente diferente, é um romance mais maduro, engraçado, cheio de lições de vida e que te ajuda a entender que somos apenas serem humanos querendo ser felizes, seja no amor, no trabalho, com os amigos, só queremos ser felizes, e às vezes, a felicidade está na nossa cara e não nos damos conta.

Adorei!






Resenha do Mês de Março do Desafio do Tigre. Tema: Filme ou Livro? Pra saber mais sobre o Desafio, basta dar uma olhadinha neste post aqui ou acessar a página do DL no facebook.

  





4 comentários

  1. Também adorei Um Dia por não ser tão clichê quanto eu esperava. Sempre tem aquele medinho de história repetida ou que só foca no amor idealizado. Mas esse livro é tão real... <3

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também senti ele assim, um romance real, que pode acontecer com qualquer pessoa.

      Beijinhos

      Excluir
  2. To lendo...comecinho ainda. depois conto o que achei, bj.

    ResponderExcluir