Frases Soltas: Resenha: Métrica

3 de março de 2014

Resenha: Métrica

Laken é uma moça de dezessete anos que acabou de perder o pai inesperadamente. Como sua mãe agora tem que sustentar a família com o salário de enfermeira, eles não podem mais morar na casa onde sempre viveram, e tem de se mudar para um lugar novo, com um custo mais acessível.

No dia de sua mudança, seu irmão logo faz amizade com o garotinho que mora na casa da frente. Os dois estão brincando no quintal e Layken resolve entrar na brincadeira, imitando um zumbi. O que ela não esperava, é que o garotinho tivesse um irmão mais velho, Will, e que em tão pouco tempo ela conheceria alguém que ajudaria a amenizar o impacto de tantas mudanças em sua vida.

Layken e Will se apaixonaram a primeira vista e tiveram um primeiro encontro diferente de tudo que Layken já viveu. Will a leva em uma competição de Slam, onde várias pessoas recitam poesia e recebem pontuações pelas mesmas. Ela fica encantada não só por esse mundo novo, mas também por Will. A atração dos dois é palpável, e ambos tem a sensação de que encontraram a pessoa certa.

Quando Layken volta pra escola, ela descobre que Will é bem mais que apenas seu vizinho da frente, e que devido a vários fatores importantes, eles não poderão ficar juntos.

Essa história retrata os sentimentos tanto de Layken quanto de Will de forma bem intensa. Eu senti a angústia dos dois personagens todas as vezes que eles tiveram que decidir entre o que era certo e o que o coração deles queria.

Além do amor proibido, as situações que os dois tem que lidar e que envolve suas famílias são muito tristes. Impossível não ficar tocada pelo carinho e a dedicação desse casal pela sua família.

Achei a história linda, com uma bela lição de vida. Recomendo pra quem gosta de romances, especialmente os proibidos.








comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Como assim só 3 estrelinhas? :( Eu amei deeeeemais esse livro! Algo que eu não esperava nem um pouco, li sem expectativa nenhuma e me surpreendi demais - até chorei. Ainda estou preparando a resenha dele, mas é um livro muito fofo e mal posso esperar pra ler a continuação!

    Beijos

    ResponderExcluir