Frases Soltas: Resenha: O Iluminado

20 de janeiro de 2014

Resenha: O Iluminado

Jack é um professor alcoólatra com sérios problemas de temperamento. Após de meter em uma briga com um de seus alunos, ele foi despedido, e devido ao escândalo, teve que aceitar a única oportunidade de emprego disponível para sustentar sua família, ser zelador do Hotel Overloock nas montanhas do Colorado. Ainda que não fizesse jus ao homem que ele era, o emprego parecia uma boa oportunidade para estreitar os laços com sua mulher e filho e se livrar de vez do alcoolismo.

Danny é o filho de Jack. Um garoto de cinco anos com um dom. Ele é um iluminado, e tem a sensibilidade que foge á várias pessoas. Ele pode sentir, ver e interagir com espíritos, ler o pensamento das pessoas e ter premonições. Ele sabe que o Overlook não é um bom lugar pra eles, pois seu “amigo” Tony já havia lhe mostrado fragmentos de coisas horríveis que aconteceram no passado daquele lugar, mas quando vê seus pais pararem de pensar em divórcio e se animarem com a possibilidade de um recomeço, ele acaba deixando sua certeza de lado e se agarrando à esperança de seus pais.

No começo, tudo pareceu normal, mas quando o Hotel fechou por conta do inverno e Danny ficou só com seus pais, coisas sinistras começaram a acontecer. Uma energia maligna dominou o lugar e Danny sentiu que sua família estava fadada a um destino terrível.

A história se desenrola tendo por coadjuvantes espíritos demoníacos e objetos inanimados possuídos. O terror psicológico é o ponto chave da história. Os personagens sabem o que é o certo, mas acabam optando pelo errado, seja por medo de ser julgado por quem eles amam, seja pela influência do Hotel em suas vidas, ou até mesmo pela esperança de que eles estejam errados e coisas boas realmente aconteçam, o que não é o caso nessa história.


Sou fã do King, portanto suspeita pra falar sobre essa história. Eu gostei bastante, e fiquei cabreira como sempre fico. Geralmente não gosto muito dos finais dos livros do King, mas esse foi uma exceção. Se você gosta de terror, esse é o seu livro, só prepare um pouco o seu psicológico, porque no meu caso, quando tem criança na história, fico mais impressionada do que o normal.




comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário