Frases Soltas: Resenha: Filme – Frozen, Uma Aventura Congelante

23 de janeiro de 2014

Resenha: Filme – Frozen, Uma Aventura Congelante

“Você quer brincar na neve?”

As princesas Elsa e Anna são duas irmãs muito unidas. Sempre brincam juntas no palácio, desde o momento que acordam até o momento de dormir. Anna é uma garotinha comum, mas Elsa nasceu com poderes, ela tem o dom de controlar o frio, o que torna a brincadeira com sua irmã Anna mais divertida, pois ela faz bonecos de neve, congela objetos e faz nevar em pleno verão.

Numa dessas brincadeiras, Elsa acaba atingindo sua irmã sem querer com sua magia, e seus pais tem de levar as duas até um troll feiticeiro para que ele reverta a situação, ou Anna pode morrer. Ele consegue recuperar Anna, mas teve que apagar qualquer lembrança dela relacionada a magia, para que o perigo de morte não volte, e adverte que se Elsa não aprender a controlar seus poderes, algo muito ruim pode acontecer com ela e com aqueles que a cercam.

Com essa notícia, os pais de Elsa decidem ajudar a filha para que ela controle seus poderes, mas pra isso, eles resolvem isolá-la, para que não haja perigo de Anna descobrir ou de Elsa atingir mais alguém por acidente.



Infelizmente, está cada vez mais difícil para Elsa controlá-los, e devido a um acidente de navio, as meninas ficam sem seus pais, o que faz com que Elsa se isole do mundo, se afastando até de sua irmã.



No dia da coroação de Elsa, Anna está muito feliz e ansiosa, porque pela primeira vez depois de muito tempo, os portões do palácio se abrirão, e terá uma grande festa para comemoração. Durante a festa, ela conhece um príncipe e acredita ter encontrado seu verdadeiro amor. Com essa certeza, ela aceita o pedido de casamento que ele lhe faz, e quando vai pedir a benção de Elsa, o pior acontece, pois sua irmã não consegue entender como ela vai se casar com alguém que acabou de conhecer. As duas brigam, Elsa acaba perdendo o controle de seus poderes e congelando todo o reino de Arendele.



Infeliz e aflita, Elsa foge para as montanhas e cabe a Anna trazer sua irmã de volta para que ela traga de volta o verão e salve os habitantes do reino.


Frozen é baseado na história da Rainha de Gelo, e como qualquer filme da Disney, esse é repleto de músicas, príncipes e princesas. Mas esse foi diferente porque foi muito focado no amor entre irmãs, ao invés de focar no amor princesa x príncipe. O final me surpreendeu, não esperava que o vilão fosse quem foi, nem desconfiei, e achei muito legal a mensagem sobre ser você mesmo e aceitar os outros como eles são.

O filme tem Easter Eggs, selecionei dois pra vocês, nessa primeira foto, vemos um Mickey na estante de Anna.


Nesta aqui, vemos José (Flynn) e Rapunzel indo prestigiar a coroação de Elsa. 




Pegamos o cinema lotado, porque o filme estreou faz pouco tempo, mas eu recomendo. A história é muito bonitinha.

Vejam os traillers:






comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Own, eu amei esse filme, especialmente a mensagem que ele passa (sempre). Olaf é o meu preferido! E aqueles são o Flynn e a Rapunzel mesmo? God! Eu nunca teria percebido!

    Beijos // ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir