Frases Soltas: Old Books, Good History!

16 de janeiro de 2014

Old Books, Good History!

Não sei vocês, mas eu sou apaixonada por cheiro de livro novo. Assim que eu compro, abro e cheiro, não importa onde eu esteja.

Mas quanto a livros antigos, sempre tive um preconceitozinho. Só comprei livros em sebo uma vez, porque precisava pra faculdade e ele estava esgotado, salvo essa vez, nunca.
As folhas amareladas e as capas detonadas me incomodam. Não que em sebo não tenha livros novos, pelo contrário, nos que eu fui, os novos estavam quase o preço da livraria, alguns até mais caros, então nunca compensou muito pra mim.

Mas voltando ao assunto, recentemente peguei uma edição bem antiga pra ler. Eu queria muito ler O Iluminado do Stephen King, e um amigo me disse que tinha, e me perguntou se eu ligava porque a edição dele era muito antiga, eu disse que não, e ele me trouxe o livro, vejam só:







Não imaginei que estava assim tão detonado, mas peguei o livro e li em casa com todo o cuidado porque as folhas estavam soltas. Acho que foi a edição mais antiga que eu já li, como vocês podem ver na foto, a tiragem é de 1982, eu tinha 1 aninho quando foi publicado!!!

Quando terminei a leitura, percebi como meu preconceito era besta. A história me envolveu do mesmo jeito. A velha história do não julgar um livro pela capa, ou pelas suas folhas soltas nesse caso. Esse velhinho foi valioso!

E vocês? Gostam de livros antigos? Ou preferem as edições novas?


Aguardem a resenha na semana que vem J

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário