Frases Soltas: Resenha: Filme - Guerra Mundial Z

7 de novembro de 2013

Resenha: Filme - Guerra Mundial Z

Gerry é um ex investigador da ONU que se vê em meio a uma pandemia causada por um vírus desconhecido. Para manter sua família em segurança, ele concorda em acompanhar um renomado virologista em uma missão para identificar o paciente zero, aquele que deu origem ao contágio, na tentativa de descobrir uma cura. 
          
Quando o virologista morre num acidente que só pode ser descrito como estúpido, Gerry decide tomar para sai responsabilidade de levar a missão adiante, e parte numa viagem pelo mundo que está praticamente tomado, em busca de informações que ajude o governo americano a identificar e conter o vírus.

Em meio a zumbis sanguinários, muita correria e muitas balas disparadas, ele terá que enfrentar não só o medo pela própria vida, como também o medo pela segurança de sua esposa e filhas.

Depois que li os livros Guerra Mundial Z e Ataques Registrados, fiquei curiosa pra assistir ao filme, ainda mais porque todo mundo que assistiu, falou muito bem dele pra mim.


Fonte
A princípio fiquei com receio por conta do filme ser estrelado pelo Brad Pitt. Veja bem, nada contra, mas achei que ele não convenceria num filme deste tipo pelo fato de eu estar acostumada a vê-lo em comédias românticas. Bom, eu estava redondamente enganada no meu pré conceito, ele ficou ótimo no papel.


Fonte
Os zumbis são no estilo do filme “Eu Sou A Lenda”, muito rápidos e agressivos, e a transformação dos mordidos acontece em apenas 10 segundos, fazendo com que seja praticamente impossível pra quem está perto do ataque escapar ileso, pois em apenas 1 minuto, o ataque que era isolado vira um ataque em massa.


Fonte
Eu não esperava uma adaptação fiel porque o livro não é uma história focada um personagem só, ele conta várias histórias sobre como várias pessoas sobreviveram aos ataques em diversos lugares do mundo, mas achei muito legal que no filme eles chama os Zumbis de Zekes, assim como no livro, e que falam sobre o polêmico memorando que é um muito mencionado na história escrita também.

O filme é eletrizante, ação do começo ao fim, cheio de sustos e suspense, tem tudo que um bom filme de zumbis deveria ter. Recomendo!


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário